2022/08/17

iPhone 14 Pro mais caro mas com aumento de espaço base?

A Apple pode aumentar finalmente a capacidade base dos iPhone Pro, mas com um reajuste dos preços.

Há muito que a Apple é criticada por manter a capacidade base de 128 GB nos seus iPhone Pro, modelos que começam perto dos 1200 euros, e que parecem existir apenas como "desculpa" para justificar o salto para o modelo de 256 GB nos 1300 euros. Mas, para o iPhone 14 Pro a Apple poderá abandonar essa táctica, tomando ela própria a opção de empurrar os utilizadores para um modelo base de 256 GB.

Há rumores de que a Apple irá aumentar o preço dos iPhone 14 Pro em cerca de 100 euros, mas que isso será feito a par do aumento da capacidade. Ou seja, na prática acaba por não se poder considerar um verdadeiro "aumento", apenas a eliminação do modelo base de 128 GB que, como referido, só tinha razão de existir para fazer com que as pessoas optassem pelo modelo seguinte.

A grande curiosidade é saber qual será o escalonamento para os modelos seguintes, com 512 GB e 1 TB, e se se manterão uma desfasamento que continue a incentivar a opção pelo modelo intermédio, ou se será aí que a Apple aproveitará para empurrar os preços para cima, potencialmente em preparação para fazer com que, quando anunciar os preços dos seus óculos VR e de realidade aumentada, as pessoas possam dizer que "a diferença não é assim tão grande" face aos iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)