2022/08/01

Nio prepara sub-marca económica

A Nio vai reforçar a sua aposta nos automóveis eléctricos, com uma nova sub-marca destinada ao segmento económico com um carro de 15 mil euros.

A corrida para os automóveis eléctricos tem servido como oportunidade para que novas marcas se adiantem às marcas tradicionais, e a Nio tem tentado tirar o melhor partido disso. Depois de já ter atraído a atenção do público com vários modelos, a marca chinesa prepara agora uma ofensiva ao sector onde não faltarão interessados: os carros eléctricos económicos.

Para isso, vai lançar uma sub-marca, que funcionará de forma autónoma, incluindo uma secção de investigação e desenvolvimento, focada essencialmente na redução de custos para trazer para o mercado o melhor carro possível com um preço que começará abaixo dos 15 mil euros e que não ultrapassará os 30 mil euros. Uma medida lógica, considerando que a Nio também tem outra sub-marca, a Alps, que se dedicará ao segmento de veículos dos 30 mil aos 45 mil euros.
O resultado desta nova sub-marca deverá ser um veículo vagamente inspirado no Kiwi Ev da SAIC-GM, que impressionou o fundador da Nio.

A grande questão é saber quando é que poderemos ver os resultados desta nova aposta, sendo provável que seja algo que só venha a acontecer lá para 2024 na melhor das hipóteses. E considerando o forte ritmo de evolução que tem havido neste sector, é bem provável que por essa altura já existam muitos outros concorrentes nesta mesma gama de preços a tentar atrair as carteiras dos consumidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)