2022/08/22

Outlook iOS e Android com mais publicidade

A MS está a começar a levar a paciência dos utilizadores ao limite com ainda mais publicidade na app do Outlook para Android e iOS.

O Outlook é considerado uma das melhores apps de email tanto em iOS como Android, mas parece estar prestes a deixar de sê-lo para muitos utilizadores. Isto porque, depois de ter mantido a publicidade apenas na secção de "outros" emails para quem usava a separação dos emails mais importantes, agora vai começar a mostrar publicidade também para quem utiliza a caixa de inbox unificada.
A única secção que se manterá livre de publicidade, por agora, é a secção de emails prioritários apresentada na visão "focused". Isto aplica-se aos utilizadores gratuitos, sendo algo que não afecta quem tiver uma subscrição Microsoft 365.

A MS é também criticada por fazer com que a publicidade seja bastante enganadora, podendo ser facilmente confundida com um email real; e embora possa ser eliminada tal como se fosse um email indesejado, isso apenas serve como descanso temporário, dando lugar a outro anúncio pouco tempo depois. Infelizmente, a publicidade é algo que começa a ser cada vez mais difícil de escapar nos serviços gratuitos, onde parece que já nem a recolha de todos os dados e tracking sobre os utilizadores parece ser moeda de troca suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)