Ao contrário do que tem acontecido com a maioria dos Android, em que até os modelos económicos vêm com ecrãs de 90 Hz e até 120 Hz, a Google lançou o seu Pixel 6a com um ecrã de apenas 60 Hz - mas aparentemente será apenas uma limitação por software, que se pode remover com um firmware alterado.
Várias pessoas têm comprovado um mod que permite pôr o Pixel 6a a 90 Hz, embora por agora não seja uma operação recomendada apenas para quem se sente confortável no mundo dos bootloaders desbloqueados e firmwares alternativos.
Ainda está por esclarecer se de facto a Google limitou o ecrã a 60 Hz apenas por motivos de marketing, ou se esta alteração está a fazer "overclock" ao ecrã para funcionar a frequências superiores ao que é recomendado. Mas, é de imaginar que em breve isso seja esclarecido, quer pela Google, quer pelos especialistas de hardware que analisarem os controladores e o ecrã, que numa primeira análise parece partilhar muitas semelhanças com o ecrã de 90 Hz do Pixel 6.Budget phone of the year? Pixel 6a with 90Hz unlocked pic.twitter.com/3suHD88KyZ
— Nathan (@TheLunarixus) August 10, 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)