2022/08/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro e 3 Lite chegam a Portugal

Já estão disponíveis para aquisição em Portugal a Xiaomi Electric Scooter 4 Pro (799,99 euros) e a Xiaomi Electric Scooter 3 Lite (449,99 euros).

A Xiaomi Electric Scooter 4 Pro é a trotineta mais potente da Xiaomi até à data, com um motor de 700W capaz de atingir os 25km/h de velocidade máxima. Com uma capacidade de 12.400mAh, é capaz de cobrir distâncias até 55 km por carga e fornece a potência necessária para enfrentar subidas com até 20% de inclinação com facilidade. O corpo de alumínio da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro é leve, forte e resistente à corrosão. A trotineta está equipada com pneus autovedantes de 10" sem câmara, concebidos para os tornar resistentes à perfuração com o Xiaomi DuraGel e mais duráveis em estradas acidentadas[3]. A Xiaomi Electric Scooter 4 Pro de maior dimensão, além de ser capaz de suportar mais peso, melhora o conforto em pé, sem esquecer a nova porta de carga magnética e a tampa que garantem a segurança do carregador enquanto está ligado à corrente. Concebida para uma experiência de condução segura, os utilizadores têm acesso tanto à velocidade como à segurança com o eABS dianteiro e o sistema de travão de disco de dupla pastilha traseiro. A IU atualizada no painel de instrumentos da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro oferece uma experiência livre de distrações, ao mesmo tempo que disponibiliza informação útil num formato intuitivo. Quanto à Xiaomi Electric Scooter 3 Lite, chega equipada com um conjunto de baterias otimizado, permite uma velocidade máxima de condução até 25km/h e uma autonomia de até 20km, sendo assim perfeita para viagens de curta distância. O motor de 300W de potência é eficaz para subidas de até 14% de inclinação. A Xiaomi Electric Scooter 3 Lite introduz um design distinto, com um deck mais amplo integrado numa carroçaria leve de alumínio, agora com um para-lamas na zona do pneu que desvia com segurança os detritos da estrada e um mecanismo de dobragem mais seguro. O painel de instrumentos da interface do utilizador proporciona uma experiência visual mais intuitiva, com ícones maiores e uma visualização mais clara.

A Xiaomi Electric Scooter 3 Lite foi feita para uma mobilidade cheia de estilo, sem comprometer a excelência da sua função e está disponível em duas cores: preto e branco.


Garmin CamperCam 795:  GPS com Dash Cam integrada para autocaravanas

A Garmin lançou o seu novo GPS com câmara integrada CamperCam 795, concebido para aquelas pessoas que desfrutam das aventuras em estrada com caravanas, autocaravanas ou atrelados.

Um modelo de vanguarda com um ecrã cristalino de 7 polegadas, é capaz de gravar vídeo HD a 1080p e tem um amplo campo de visão de 140 graus. Fácil de instalar e intuitiva de usar, esta câmara, uma vez ligada, grava e guarda vídeos de incidentes detetados, fornecendo dados detalhados sobre a localização e a hora da ocorrência. Estes são automaticamente armazenados online para os condutores verem no seu ecrã ou smartphone compatível e partilharem através da aplicação Garmin Drive. A nova câmara da Garmin ajuda a aumentar a atenção do condutor enquanto conduz, fornecendo avisos avançados tais como alertas de colisão frontal e de saída de faixa, bem como luz vermelha e alertas de partida. Oferece até informações de tráfego em tempo real, relatórios meteorológicos e informações sobre preços de combustível quando combinado com a app Garmin Drive para encorajar uma condução mais consciente. O CamperCam 795 vai ainda mais longe, oferecendo a possibilidade de aceder a rotas de zonas verdes e assim fornecer orientação e avisos sobre zonas ambientais próximas da rota. O condutor também pode descobrir onde vale a pena parar usando Tripadvisor para classificação de hotéis, restaurantes e atrações. É até compatível com certas câmaras traseiras Garmin (vendidas separadamente) para ver o que se passa por detrás do veículo. Mas também pode encontrar rotas personalizadas com base no tamanho e peso da sua caravana ou reboque, e ficar atento a potenciais perigos ao longo da rota com alertas para as próximas inclinações íngremes, travessias de animais, curvas acentuadas e mudanças de velocidade.

Com esta câmara, o condutor poderá desfrutar de imagens de satélite Birdeye, proporcionando vistas aéreas de alta-definição do parque de campismo ou do parque de autocaravanas para uma chegada sem problemas. Além disso, terá acesso ao diretório de parques pré-carregados e aos serviços para autocaravanas ACSI, Campercontact, Trailer's PARK e Tripadvisor para a classificação de viajantes. A tudo isto junta-se o Guia Verde Michelin pré-carregado, que inclui imagens, descrições detalhadas e classificações, para que se saiba onde melhor parar. Por outro lado, graças ao assistente de voz Garmin, é possível geri-lo com as mãos livres através de comandos de voz. Basta dizer "Ok, Garmin" e a câmara gravará imagens de vídeo, tirará uma fotografia ou iniciará e interromperá a gravação áudio, assim como iniciará e interromperá a função Travelapse. Em última análise, esta funcionalidade facilita o registo de quaisquer outras imagens que o condutor sinta a necessidade de memorizar, para além daquelas que são automaticamente armazenadas em caso de incidente. O CamperCam 795 é perfeito para emparelhar com outros produtos Garmin, incluindo as câmaras de marcha-atrás da série BC 50 que o ajudam a ver por detrás do veículo. É também compatível, por exemplo, com Garmin PowerSwicth, a caixa de interruptores digital da empresa para controlar a eletrónica de 12 volts da caravana. Ao mesmo tempo a Garmin lançou, um novo equipamento de navegação por satélite: o Camper 795. Este foi concebido para proporcionar aos entusiastas da aventura os mesmos benefícios de navegação, mas sem a câmara integrada.

O CamperCam 795 está disponível por 589,99 euros e Camper 795 está à venda por 539,99 euros.


QNAP colabora com a Intel para lançar o NAS TS-i410X

A QNAP apresentou o NAS 10GbE - TS-i410X robusto e industrial.

Construído com um design passivo, chassis sólido, múltiplas opções de instalação flexível (set-top box ou montagem na parede) e suporte para uma vasta gama de temperaturas e alimentação DC, o TS-i410X é uma solução NAS ideal para fábricas e armazéns, ambientes semiabertos e transporte. Os ambientes fora do escritório beneficiam significativamente de NAS, uma vez que foram concebidos para alto desempenho numa variedade de temperaturas, contextos e condições. O robusto TS-i410X garante operações fiáveis, entre -40°C ~ 70°C (-40°F ~ 158°F), mesmo quando usado com SSDs de classe industrial. A vasta gama de alimentação DC 9V-36V vai ao encontro dos vários requisitos de voltagem para aplicações industriais e de transporte. O TS-i410X utiliza o processador de alto desempenho Intel Atom x6425E com quatro núcleos (até 3,0 GHz), encriptação acelerada AES-NI e ciclo de suporte a longo prazo de pelo menos sete anos, juntamente com 8 GB de memória e quatro baías para discos SATA 6Gb/s de 2,5 que são ideais para SSDs. Com estes designs melhorados, os utilizadores podem implementar eficazmente aceleração por cache SSD, aumentando o desempenho e velocidades de acesso do NAS. O TS-i410X contém duas portas 10GBASE-T RJ45 (10G/5G/2.5G/1G) que se destacam em aplicações exigentes em largura de banda (incluindo transferência massiva de ficheiros, backup/restauro de alta velocidade, streaming de multimédia e virtualização). Dado o armazenamento completo e eficaz da QNAP, incluindo soluções de rede excecionais, os utilizadores podem atualizar e proteger facilmente os seus ambientes de rede. O novo switch com gestão 10GbE com 12 portas de classe industrial QSW-IM1200-8C é uma excelente adição ao NAS TS-i410X NAS - fornecendo implementação de rede de alta velocidade em ambientes exigentes de Indústria 4.0. Para além disso, o TS-i410X integra uma saída HDMI (4K @30Hz), permitindo aos utilizadores exibir multimédia, gravações de segurança ou desktops de máquinas virtuais diretamente a partir do NAS.

O TS-i410X destaca-se em segurança, backup e gestão centralizada de armazenamento, bem como em partilha de ficheiros e capacidades de expansão. Suporte para Snapshot garante a proteção de dados e restauro instantâneo - protegendo os utilizadores contra as crescentes ameaças de ransomware. O valioso App Center expande ainda mais o potencial de aplicação do NAS, facilitando backup local/remoto/na nuvem, hospedando máquinas virtuais e contentores, construindo um sistema de videovigilância profissional, implementando uma gateway de armazenamento na nuvem e muito mais.


Novos earbuds LG TONE Free

A linha de 2022 dos earbuds verdadeiramente wireless TONE FreeTM da LG Electronics oferece a melhor experiência de som com avançadas tecnologias de áudio, um design mais adaptável e uma série de novos e úteis recursos. Demonstrando o compromisso contínuo da LG com a inovação user-centric, os novos earbuds TONE Free são os companheiros perfeitos do estilo de vida diário em movimento dos dias de hoje.

Os modelo flagship T90 oferece um som impressionante graças a várias atualizações, incluindo uma nova estrutura interna com drivers de maior dimensão que ajudam a gerar graves mais profundos e satisfatórios. A utilização de grafeno, um material premium que reduz a vibração ao mesmo tempo que aumenta a qualidade do áudio, permite que os earbuds TONE Free T90 produzam um som incrivelmente dinâmico, equilibrado e nítido. Um deleite para os ouvidos, este modelo integra os recursos e a performance otimizados da Meridian Headphone Spatial Processing (HSP), uma tecnologia especializada da Meridian Audio, empresa parceira de longa da data da LG. Integrando a HSP, os earbuds apresentam assim um palco de som completo e mais natural com uma imagem central clara – o que faz com que o utilizador sinta que está a ouvir música num sistema de som stereo real. Além disso, a tecnologia Perfect Balance da Meridian permite que os T90 alcancem um equilíbrio tonal consistente em qualquer volume. Paralelamente, os T90 TONE Free Dolby Atmos da LG são os primeiros earbuds wireless do mundo com suporte para Dolby Head TrackingTM em todos os conteúdos e dispositivos. O Dolby Head Tracking recalibra o som à medida que os utilizadores movem a cabeça para uma experiência de som mais natural, de forma a que se sintam no centro da cena e experimentem um nível totalmente novo de imersão, estejam a ouvir música, assistir a filmes, a consumir séries de streaming ou a jogar.

Juntamente com o conteúdo Dolby Atmos, estas tecnologias permitem elevar ainda mais a experiência de audição, fornecendo detalhes, profundidade e clareza incríveis. Os T90s são os primeiros earbuds wireless a contar com um virtualizer de áudio projetado pela Dolby especificamente para auriculares – uma solução avançada que expande a dimensionalidade espacial para entretenimento em stereo. Adicionalmente, os T90s estão equipados com Snapdragon Sound, o que significa que os utilizadores têm acesso a um nível de qualidade som que, anteriormente, estava disponível apenas em auriculares com fios. Juntamente com áudio de alta resolução de 24 bits/96kHz, os earbuds com certificação Snapdragon Sound da LG oferecem uma excelente conectividade, qualidade de voz cristalina e baixa latência, tornando-os perfeitos não só para ouvir áudio, mas também para chamadas de voz e jogos. Além disso, os earbuds sem fios premium da empresa contam com Active Noise Cancellation (ANC) otimizado com o Double Step ANC Algorithm e Real Time ANC Optimizer. O Double Step ANC Algorithm tira partido de um novo filtro com uma taxa de amostragem mais alta para cancelar ruídos externos de forma mais eficaz e um algoritmo avançado de deteção de howling para eliminar feedback mais desagradável e perturbador. Paralelamente, o Real Time ANC Optimizer ajusta automaticamente a performance do ANC analisando a posição real dos botões dentro do ouvido do utilizador através de microfones internos.

O mais recente ajuste dos TONE Free da LG contribui para o conforto enquanto aumenta o desempenho ao nível do som e um cancelamento de ruído otimizado. Desenvolvidos em colaboração com o POSTECH Ergonomic Design Technology Lab da Coreia do Sul, o design confortável dos earbuds possui uma precisão ergonómica e um formato otimizado que fazem com que o encaixe no ouvido seja melhor. Além disso, os novos modelos são menores e mais leves dos que os seus antecessores, o que significa que os utilizadores podem usufruir dos TONE Free por longos períodos de tempo sem sentir desconforto. O Performance Fit dos TONE Free garante assim um posicionamento correto nos ouvidos, proporcionando uma experiência de som mais avançada. Os novos modelos TONE Free da LG também contam com o estojo de carregamento UVnano, que, através de luz ultravioleta, ajuda a manter os earbuds higienicamente limpos. Novidade em 2022, a tecnologia UVnano da LG oferece uma cobertura mais ampla, esterilizando todas as partes de gel dos auriculares. Além disso, os T90s estão equipados com um gel de ouvidos hipoalergénico utilizado para fins medicinais para reduzir o risco de irritação da pele no canal auditivo. O excelente nível de conveniência dos utilizadores é outro dos importantes benefícios dos earbuds TONE Free da LG, que agora contam com uma conectividade melhoradas e uma compatibilidade ainda mais ampla. A função Plug & Wireless, que permite que o estojo de carregamento funcione como um transmissor Bluetooth, surge otimizada com uma nova e útil função de chat que é ideal para conference calls e para conversar com amigos durante sessões de gaming. Com o cabo USB-C para AUX incluído, os consumidores podem conectar o estojo a um rádio, uma passadeira, um sistema de entretenimento de bordo e uma ampla variedade de outras soluções para aproveitar a liberdade wireless e a qualidade de som de topo. Cortesia da Voice Pickup Unit, os T90s premium ainda oferecem uma experiência de chamada melhorada. Esta tecnologia deteta e minimiza os ruídos do ambiente quando o utilizador está a falar, tornando mais fácil para quem está do outro lado a ouvir.

Os novos modelos TONE Free oferecem até nove horas de utilização com uma única carga, sendo que o estojo pode fornecer mais 20, até 29 horas de diversão. Finalmente, 2022 marca também a introdução da nova linha TONE Free Fit (modelos TF7 e TF8). Projetados para um estilo de vida ativo, com um ajuste seguro e confortável para momentos ativos, desde corrida, mountain bike e até sessões de treino vigorosas no ginásio. Ambos os modelos incorporam a tecnologia SwivelGrip – que ajuda a manter os earbuds firmes e confortáveis no lugar, mesmo durante os treinos mais intensos – e oferecem um design leve que promover uma melhor circulação de ar. Além disso, os modelos de TONE Free Fit oferecem uma performance ANC sólida, um som espacial nítido com a tecnologia Meridian HSP e os benefícios de otimização do processo higiénico providenciado pelo gel hipoalergénico médico e do estojo de carregamento UVnano da LG. Com classificação IP67, o TF7 e o TF8 são resistentes à chuva, gotas, suor e poeira para facilitar a corrida ou o treino sem preocupações. Os modelos TONE Free Fit têm uma bateria com uma duração até 10 horas (até um total de 30 horas com o estojo de carregamento). Para um treino mais agradável no ginásio, os earbuds TF8 podem conectar-se a passadeiras mais antigas e sem Bluetooth utilizando a inovadora solução Plug & Wireless da LG.

Os earbuds true wireless TONE Free de 2022 da LG serão lançados nos principais mercados do mundo a partir do final de Agosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)