2022/08/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 já disponíveis em Portugal

A Samsung anunciou que estão disponíveis em Portugal os novos Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Os dois novos smartphones dobráveis são um novo passo da Samsung rumo ao futuro da inovação mobile e incorporam melhorias significativas que proporcionam uma experiência foldable mais otimizada e à medida de cada utilizador. Ambos apresentam um design, uma experiência de utilização e desempenho melhorados face à geração anterior. O Galaxy Z Flip4 melhora as funcionalidades preferidas dos nossos utilizadores, tornando-o a derradeira ferramenta para a sua autoexpressão. O seu design compacto em "concha" oferece experiências únicas não disponíveis em qualquer outro smartphone. Com o Galaxy Z Flip4 pode captar e visualizar mais conteúdos ou estar conectado por mais tempo entre carregamentos com a bateria de 3.700mAh. Através do carregamento Super Rápido agora disponível no Z Flip4, o equipamento carrega até 50% em cerca de 30 minutos, mantendo os utilizadores ligados mesmo quando a duração da bateria está a terminar. Com as dobradiças mais finas, linhas mais retas, vidros traseiros contrastantes e molduras metálicas brilhantes, o seu design é o mais expressivo até ao momento. Os utilizadores podem personalizar totalmente o Z Flip4 por dentro e por fora, tanto na capa como no ecrã principal para complementar o seu estilo, com recurso ao Galaxy Themes que disponibiliza fontes, ícones e desenhos completamente personalizáveis. Além disso, os utilizadores podem definir o seu próprio Ecrã de Capa com novos fundos e mostradores de relógios em vários formatos, tais como imagens, GIFs e até vídeo.

O Galaxy Z Fold4 é o resultado da inovação duradoura do smartphone Samsung Galaxy e do nosso smartphone mais potente de sempre. O Z Fold4 combina a experiência tecnológica móvel coletiva da Samsung para criar um dispositivo com funcionalidades acrescidas, seja aberto ou fechado no modo Flex. Além disso, é o primeiro dispositivo lançado com o Android 12L, uma versão especial do Android criada pela Google para experiências com ecrãs de grande dimensão, incluindo os dobráveis.O Galaxy Z Fold4 capta fotografias e vídeos impressionantes com uma lente angular de 50MP e 30x de Space Zoom. Inclui uma variedade de modos de câmara, entre eles o Zoom Map que facilita a visualização num modo avançado de zoom em Capture View, ou o Dual Preview e o Rear Cam Selfie que foram desenvolvidos à medida para tirar partido deste formato único e que garante uma maior flexibilidade de utilização. Com um tamanho de pixel mais alargado, um sensor 23% de maior capacidade de captação de luz e um maior poder de processamento, os utilizadores podem captar imagens nítidas mesmo à noite. A durabilidade do ecrã principal foi igualmente melhorada graças à estrutura otimizada por camada, ajudando a reduzir os danos causados por impactos externos. Além disso, tanto o Galaxy Z Flip4 como o Z Fold4 estão equipados com resistência à água IPX8 pelo que os utilizadores podem estar descansados se forem apanhados pela chuva.

O Galaxy Z Flip4 complementa os estilos dos utilizadores com um design premium com as cores icónicas: Bora Purple e Graphite, e as novas cores Pink Gold e Azul. O Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition, agora disponível em 28 países em todo o mundo, oferece um número alargado de combinações entre cores para a traseira do equipamento e opções de moldura que proporcionam 75 combinações diferentes à escolha, permitindo aos utilizadores uma maior personalização do design do seu dispositivo. A Samsung está também a oferecer o Bespoke Upgrade Care aos utilizadores de Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition para que possam mudar a cor do seu dispositivo sempre que o desejarem. O Galaxy Z Fold4 e Standing Cover com a Pen estarão disponíveis em cores requintadas que incluem Graygreen, Beige e Phantom Black. Adicionalmente, o Galaxy Z Fold4 estará disponível na cor Burgundy e com capacidade adicional de armazenamento de um 1TB, em exclusivo na loja da on-line da Samsung. O Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4 chegam ao mercado português com um PVP recomendado a partir de 1.149 euros e dos 1.859 euros respetivamente.


Kit de adaptadores vídeo 6-em-1 da Hama

Os computadores portáteis de hoje são cada vez mais minimalistas em termos de conetividade. Isto permite-lhes ter uma espessura reduzida e mais espaço para os outros componentes, mas tem pelo menos uma desvantagem: perde-se a compatibilidade com muitos dispositivos de vídeo preexistentes.

Para resolver isto, a Hama criou o 6in1 Monitor Adapter Kit, um kit de três adaptadores que permite ligar dispositivos de vídeo a portáteis de seis maneiras diferentes. Este kit também é útil para ligar um portátil moderno a dispositivos mais antigos, como videoprojetores com conetividade limitada. Usar os adaptadores do 6in1 Monitor Adapter Kit é muito fácil: basta ligar um deles, ou vários em série, ao portátil de forma a obter a saída de vídeo desejada. O kit inclui três adaptadores: um USB-C para Mini-DisplayPort, um Mini-DisplayPort para HDMI e um HDMI para VGA. Assim, é possível ligá-los de seis formas diferentes, dependendo da saída de vídeo do portátil e da nova ligação pretendida: para além das três combinações obtidas usando os adaptadores individualmente, eles podem ser ligados em série resultando em USB-C para HDMI, USB-C para VGA ou Mini-DisplayPort para VGA. No que toca às resoluções suportadas, o 6in1 Monitor Adapter Kit não desaponta: suporta 4K (3840x2160) a 60Hz nas ligações Mini-DisplayPort e HDMI, e Full HD (1920x1080) a 60Hz na VGA. E para maximizar a durabilidade dos adaptadores, as caixas são feitas de alumínio, os conetores são banhados a ouro e o cabo USB-C é feito de um material flexível que não se emaranha facilmente.

O 6in1 Monitor Adapter Kit da Hama já está disponível em Portugal nas lojas habituais, com um PVP sugerido de 55 euros.


Acer Chromebook Vero 514

A Acer revelou o novo Chromebook Vero 514 – o primeiro Chromebook na sua linha de dispositivos ecológicos Vero que refletem o compromisso da empresa para com a sustentabilidade oferecendo aos utilizadores mais opções para lhes permitir reduzir a sua pegada ecológica.

O novo Acer Chromebook Vero 514 integra plenamente o uso de plástico PCR com 30% no seu chassis e moldura de ecrã, e 50% nas teclas e colunas. Para além disso, o Chromebook contribui para a redução de desperdício plástico no oceano uma vez que usa plásticos que se destinavam ao oceano no seu invólucro da ventoinha e touchpad OceanGlass, que fornece uma textura suave como vidro e sensação tátil responsiva. O novo Chromebook foi especialmente concebido para um extenso tempo de vida de produto de forma a minimizar o impacto ambiental. Fazer reparações e atualizações à memória e armazenamento é agora mais simples graças ao uso de parafusos standard na tampa inferior. O exterior único apresenta um chassis sem tinta com acabamento em cinzento-pedra e um ecrã que é 99% reciclável. O exterior do Acer Chromebook Vero 514 é também resistente a impactos e foi submetido aos standards de teste MIL-STD 810H, com um design reforçado que o protege de quedas até 122 cm.

Potenciado pelos mais recentes processadores Intel Core de 12.ª geração, e equipado com gráficos Intel Iris Xe, o Acer Chromebook Vero 514 lida facilmente com tarefas de colaboração, produtividade e entretenimento. A bateria rapidamente carregável mantém os utilizadores ligados durante mais tempo ao longo do dia uma vez que o Chromebook pode carregar até 50% da sua bateria com autonomia de 10 horas 3 em apenas 30 minutos. O ecrã Corning Gorilla Glass antirreflexo Full HD de 14 polegadas – disponível em versão tátil – apresenta 300 nits de brilho e 100% de cobertura da gama de cores sRGB, fornecendo uma experiência de visualização mais vibrante e envolvente. O Acer Chromebook Vero 514 está equipado com um design de moldura fina que fornece um impressionante rácio ecrã-corpo de 88%. A webcam Full HD antirreflexo e áudio DTS com Smart Amplifier permite videoconferência de alta qualidade no novo Chromebook. Concebido para criar e ligar, o Acer Chromebook Vero 514 integra Wi-Fi 6E rápido e fiável, ligando-se a uma grande variedade de dispositivos e ecrãs. Oferece também diversas opções de conetividade através da sua seleção de portas, incluindo duas USB Tipo-C, USB 3.2 Tipo-A e HDMI.

O portátil Acer Chromebook Vero 514 (CBV514-1H/T) estará disponível em Novembro com preços a partir de 599 euros.


OPPO Reno8 Series chega à Europa

A OPPO anunciou que fará o evento presencial de lançamento do OPPO Reno8 Series no próximo dia 31 de Agosto em Paris. O evento será transmitido, ao vivo, no canal do YouTube da OPPO Europa, a partir das 13h30 de Portugal.

A gama Reno da OPPO é uma linha de smartphones focada nas capacidades das suas câmaras, permitindo aos utilizadores captarem o mundo ao seu redor com uma qualidade distinta. A Reno8 Series, a última geração da gama Reno, apresenta features excecionais de captação de imagem com pouca luminosidade. Equipado com o primeiro NPU de imagem desenvolvido pela OPPO, o MariSilicon X, o Reno8 Pro garante uma fotografia e videografia ultranítidas, mesmo nas condições de iluminação mais desafiantes. A gama Reno8 será lançada em Paris, uma cidade especial para a OPPO. Em 2018, a revolucionária gama Find X foi lançada no icónico Museu do Louvre e foi o primeiro evento da multinacional chinesa na Europa. Agora, quatro anos depois, a marca regressa à "Cidade da Luz" para apresentar a nova Reno8 Series pela primeira vez presencialmente após a pandemia. Além da gama Reno8, a OPPO também aproveitará a ocasião para lançar um conjunto de produtos IoT – incluindo o seu primeiro tablet a chegar à Europa: o OPPO Pad Air.

A OPPO irá transmitir em live streaming o evento através de várias plataformas da OPPO.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)