2022/08/22

Tesla anuncia novo aumento do Autopilot

Elon Musk anunciou a chegada de uma nova versão do modo FSD do Autopilot, com novo aumento de preço nos EUA, para os 15 mil dólares.

Não é segredo que Musk considera o modo de condução autónoma dos Tesla como grande trunfo nos seus automóveis, e também não é segredo que tinha dito que o seu preço iria aumentar progressivamente ao longo dos anos. E, se por um lado tem falhado em concretizar a promessa do modo 100% autónomo, tem mantido a palavra no que diz respeito aos aumentos.

A 5 de Setembro o preço da opção FSD vai passar dos 12 para 15 mil dólares, a acompanhar o lançamento da versão 10.69.2 Beta que Musk diz ser "um grande passo em frente".
É um aumento de preço que se torna cada vez mais difícil de justificar, e isto para uma funcionalidade que nos últimos tempos tem sido atacada por ser considerada enganadora, dando a ideia de ter capacidades de condução "autónoma" que, na realidade não tem - sendo algo que há mais de meia década vai sendo continuamente prometida "para o próximo ano".
Tendo em conta que na Europa o modo FSD se encontra ainda mais limitado, nem sequer permitindo coisas como o Smart Summon à distância, veremos se estes aumentos também serão aplicados por cá.

1 comentário:

  1. Qual foi o preço base inicial? Ou seja os primeiros utilizadores compraram isto por quanto?

    ResponderEliminar