2022/08/20

Xiaomi mostra Pilot Technology para condução autónoma

A Xiaomi revelou o estado do seu sistema "Autopilot" de condução autónoma, o Xiaomi Pilot Technology.

Desde que anunciou a sua entrada na indústria dos veículos eléctricos inteligentes, a Xiaomi tem permanecido empenhada em entrar no campo da condução autónoma. A empresa conseguiu um avanço significativo através da atribuição de muitos recursos à I&D, contratação selectiva dos melhores talentos da indústria e investimento em empresas.

Desde a sua criação oficial no ano passado, a equipa de condução autónoma da Xiaomi tem atraído muitos profissionais de topo da indústria. Actualmente, o departamento de 500 membros incorpora 50 especialistas da indústria e uma equipa com uma formação excepcional, com mais de 70% a possuir mestrados ou doutoramentos. Os membros principais da equipa têm experiência de trabalho para algumas das mais célebres empresas no campo da Inteligência Artificial (IA). Os seus conhecimentos profissionais abrangem todas as áreas necessárias para desenvolver a tecnologia de condução autónoma desenvolvida da Xiaomi, incluindo sensores, chips, algoritmos, simulações, cadeia de ferramentas, plataforma de dados e muito mais.

A Xiaomi adquiriu totalmente a startup de tecnologia de condução autónoma Shendong Technology, com o objectivo de melhorar os seus conhecimentos tecnológicos de condução autónoma e a sua reserva de talentos. A Xiaomi adopta uma abordagem full stack desenvolvida para a tecnologia de condução autónoma, cobrindo todas as áreas centrais, tais como desenvolvimento de hardware e software, percepção e posicionamento e concentra-se em soluções em escala real para permitir capacidades completas de dados em circuito fechado. Esta abordagem permite que os algoritmos de condução autónoma sejam rapidamente repetidos com base nas necessidades do utilizador.

Num vídeo de demonstração, o veículo de teste da Xiaomi mostrou uma condução assistida precisa, segura e inteligente em múltiplos cenários, incluindo curvas em U, rotundas e descidas. Com ênfase no estacionamento, a equipa de condução autónoma da Xiaomi anunciou uma solução inovadora de estacionamento automático que abrange cenários como “lugares de estacionamento reservados”, “estacionamento com arrumador autónomo” e “carregamento automático com braço robotizado”. No futuro, serão disponibilizados outros serviços de estacionamento e, com o objectivo de cumprir as leis e os regulamentos nacionais relevantes, será acrescentada uma mistura de características de IA e de serviço orientado.


Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, mencionou também que a empresa chinesa planeia criar uma frota de 140 veículos de teste na primeira fase do seu desenvolvimento tecnológico de condução autónoma. Estes serão testados individualmente a nível nacional, com o objectivo de se tornarem líderes da indústria de VE inteligente em 2024.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)