2022/09/15

iPhone 14 Plus com menos encomendas que o Mini

De acordo com as sondagens, a troca do iPhone 13 mini pelo iPhone 14 Plus poderá revelar-se num dos grandes flops da Apple para este ano.

A Apple lançou finalmente um iPhone mini na série iPhone 12 e iPhone 13, depois de anos de pedidos dos consumidores que queriam um iPhone mais compacto. O resultado não foi tão positivo quanto a Apple esperava, acabando por ter que reduzir a produção deste modelo, e também ditando o seu abandono. Para a série iPhone 14 a Apple apostou no sentido inverso, esperando obter o sucesso que tem tido na gama Pro, mas parece que esse sucesso não é assim tão fácil de conseguir.

Apesar de agora apelar aos fãs dos iPhones com o maior ecrã possível, as encomendas do iPhone 14 Plus terão ficado abaixo das encomendas do iPhone 13 mini.

Certamente que o factor preço terá um papel fundamental nestes resultados, já que o iPhone 14 Plus é um modelo cujo preço se aproxima da gama iPhone 14 Pro, e que pode fazer os consumidores pensarem duas vezes entre terem o ecrã maior ou darem o salto para o modelo Pro com características adicionais.
Seja como for, parece não estar fácil para a Apple encontrar a fórmula certa na gama não Pro. Algo que seguramente poderia corrigir, bastando colocar o iPhone 14 ao preço do iPhone 13 Mini, e o iPhone 14 Plus ao preço do iPhone 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)