2022/09/18

Opel relança submarca GSe

Depois dos icónicos GSi, a Opel recupera a designação adaptada para versão eléctrica: os GSe.

GSe: três letras com uma forte conotação para os clientes Opel: modelos altamente equipados e desportivos. Agora, no âmbito do plano claro do construtor alemão para, até 2024, oferecer uma versão electrificada de cada modelo da sua gama, e de ser uma marca totalmente eléctrica na Europa até 2028, a Opel decidiu reavivar e redefinir o conceito GSe como uma nova submarca topo de gama. Ao contrário do que sucedeu no passado, quando a sigla era a abreviatura de “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injection), tal como ostentado no Commodore GS/E e no Monza GSE, o seu novo significado refere-se ao futuro.
Para além do visual atlético, com base no premiado design da Opel, os futuros clientes das versões GSe podem contar com uma configuração de chassis concebida para proporcionar um elevado nível de prazer e envolvimento na condução. E, à semelhança de todos os modelos Opel, a gama GSe será “à prova da Autobahn” graças a intensivos testes levados a cabo nas autoestradas alemãs. Simultaneamente, os modelos GSe combinarão estes valores com a opção de mobilidade local sem emissões, redefinindo, assim, os níveis de desempenho actuais.

Ainda recentemente, a Opel apresentou o Manta GSe, uma interpretação moderna do lendário Manta de 1970. Este modelo mostra bem como as linhas de 1970 são, ainda hoje, intemporais. O que era escultural e simples há meio século atrás ainda hoje se enquadra perfeitamente na filosofia de design da Opel. Assume uma postura forte e definida e inaugura, com decisão, um novo futuro: eléctrico, sem emissões locais e pleno de emoções. O Opel Manta GSe constitui também uma homenagem ao belo Manta A que, mais recentemente, serviu de inspiração ao design do novo rosto da marca, o Opel Vizor, que integra organicamente, num único módulo, a grelha, o sistema de iluminação e o emblema Blitz da marca. Todos os novos modelos Opel apresentam o Vizor – incluindo os novos Opel Astra e Opel Astra Sports Tourer.
O multipremiado Manta-e GSe segue também o caminho “simply electric” da Opel rumo à electrificação da marca, sejam veículos de passageiros ou veículos comerciais ligeiros. Até 2024, todos os modelos Opel serão electrificados e o cliente tem já tem a possibilidade de optar entre 12 modelos electrificados, desde os híbridos plug-in como o Grandland e o Astra, aos veículos 100% eléctricos a bateria do citadino Corsa-e ao “salão sobre rodas” Zafira-e Life, e ao Combo-e Cargo ao furgão Movano-e.
[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]