2022/09/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novos repetidores Wi-Fi 6 Mesh da Devolo

A devolo apresentou dois novos modelos de repetidor que suportam a norma Wi-Fi 6: o devolo Wi-Fi 6 Repeater 3000 e o devolo Wi-Fi 6 Repeater 5400.

Atualmente, é inconcebível viver sem uma ligação forte à Internet. Desde as funcionalidades mais utilizadas no dia-a-dia do mundo moderno, incluindo streaming de vídeo na smart TV ou de música no smartphone, até às aplicações mais práticas da casa como aspiração ou cozinhados automáticos, são cada vez mais os dispositivos e utensílios nas nossas casas que dependem de um Wi-Fi estável. Seja para entretenimento, trabalho ou manutenção do dia-a-dia em casa, as aplicações requerem agora tanta largura de banda que muitos routers Wi-Fi perdem gradualmente o seu fôlego, por assim dizer. Se o stream 4K sofre atrasos, a ligação à videoconferência é perdida ou o jogo online para abruptamente, é altura de fazer um upgrade. Os novos repetidores devolo Wi-Fi 6 resolvem estes problemas em pouco tempo e são perfeitos para espaços de dimensão média ou para colmatar lacunas de Wi-Fi num determinado andar - tudo de uma forma simples e com velocidades até 3000 Mbps ou 5400 Mbps, em função do modelo, em conjunto com qualquer router e todos os dispositivos. O suporte da norma Wi-Fi 6 garante elevadas taxas de dados Wi-Fi. Além de velocidades turbo, a nova norma fornece muitas inovações benéficas para os novos dispositivos Wi-Fi 6, mas também smartphones, tablets e portáteis mais antigos. Uma das suas principais características é o OFDMA (Orthogonal Frequency-Division Multiple Access). Esta tecnologia de modulação de última geração utiliza frequências Wi-Fi de forma muito mais eficiente. Isto significa que há mais largura de banda disponível para cada fluxo de dados e que o número de dispositivos fornecidos com alta velocidade é maximizado.

Com um Target Wake Time (TWT) otimizado, o Wi-Fi 6 é também altamente eficiente no controlo da comunicação sem fios e se os dispositivos não precisarem de uma ligação constante no momento "coloca-os a dormir" por uma duração mais longa. Este processo de desligar regularmente a ligação Wi-Fi poupa a capacidade da bateria e será muito importante de agora em diante, particularmente para dispositivos domésticos inteligentes com bateria. Para minimizar interferências, particularmente em ambientes Wi-Fi muito densos, tais como centros urbanos e unidades com múltiplos domicílios, com um número crescente de pontos de acesso Wi-Fi, os novos repetidores da devolo também suportam a coloração BSS (Basic Service Set Colouring). Assim, vários pontos de acesso Wi-Fi 6 podem utilizar a mesma banda de frequência Wi-Fi ao mesmo tempo. Isto aumenta o desempenho e a estabilidade em geral. Para além das vantagens do Wi-Fi 6, os novos repetidores trazem consigo as funções de mesh inteligente da devolo. O Wi-Fi mesh é uma rede sem fios constituída por múltiplos pontos de acesso, que trabalham em conjunto para criar uma rede doméstica estreitamente interligada. Desta forma, os novos repetidores da devolo podem assumir os dados de acesso do router simplesmente premindo um botão (função WPS). A vantagem: nenhuma nova palavra-passe Wi-Fi tem de ser guardada nos dispositivos porque todos os hotspots Wi-Fi utilizam o mesmo nome e a mesma palavra-passe. Componentes importantes do Wi-Fi mesh são a direção do ponto de acesso e a direção do cliente. Estas características asseguram que os dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets, são automaticamente ligados ao ponto de acesso mais forte. Isto é especialmente importante se múltiplos repetidores da devolo forem instalados numa rede doméstica sem fios.

Graças ao MU-MIMO bidirecional (Multi-User - Multiple-Input Multiple-Output) é também possível que vários pacotes de dados sejam enviados e recebidos de múltiplos clientes Wi-Fi simultaneamente. Isto torna-se uma vantagem decisiva para residências com muitos dispositivos, onde múltiplos serviços de Internet em tempo real são frequentemente executados ao mesmo tempo. Para além disso, o Wi-Fi mesh da devolo com direção de banda e equidade de tempo de antena é gerido de forma inteligente. Os novos repetidores são compatíveis com todos os routers e dispositivos. Em apenas alguns minutos está pronto: basta ligar, premir o botão e já está! Se necessário, a app gratuita devolo Home Network (iOS, Android) pode guiá-lo através do processo com um assistente de instalação fácil de seguir. Após a instalação, a aplicação também fornece numerosas opções de configuração, tais como Wi-Fi para convidados e definições de controlo de tempo. Para um repetidor Wi-Fi funcionar de forma ideal, a sua posição é de importância central. É necessário assegurar que o repetidor recebe um bom sinal Wi-Fi do router. Só então um repetidor pode também encaminhar um sinal Wi-Fi rápido. Para ajudar a encontrar a posição correta, os novos repetidores Wi-Fi 6 da devolo têm um indicador de sinal de quatro níveis. Assim, mesmo os iniciados em tecnologia podem expandir uma rede doméstica sem fios num instante!

Os novos repetidores da devolo estão já disponíveis no mercado português. O Wi-Fi 6 Repeater 3000, com ligação direta à tomada elétrica, está disponível por 99,90 euros. O devolo Wi-Fi 6 Repeater 5400, com formato desktop, está disponível por 149,90 euros. A devolo fornece uma garantia de fabricante de 3 anos em todos os produtos.


Vostok Europe cria relógio especial para recorde de Sesimbra

A Vostok Europe criou uma série especial para assinalar a tentativa de bater um recorde Mundial do Guiness no próximo dia 24, em Sesimbra, que pretende juntar cerca de 700 mergulhadores numa ação de limpeza marinha.

A marca lituana, que tem o mergulhador de saturação português João Rainho como um dos seus "embaixadores", associa-se assim à iniciativa da associação sem fins lucrativos Oceanum Liberandum que também pretende salientar a importância da proteção da vida marinha e do combate às alterações climáticas. O atual recorde foi estabelecido em 2019, na Florida, EUA, com 633 mergulhadores concentrados no mesmo local em 24 horas. Um juiz da organização do Guiness World Records estará presente em Sesimbra para acompanhar e validar o número de participantes. A Vostok Europe, que é um dos patrocinadores do evento, criou uma edição especial designada “Oceanum Liberandum”, para marcar esta iniciativa. O relógio, uma edição especial limitada a 100 unidades, das quais 30 foram reservadas para o mercado português, tem resistência à água até 200 metros e é baseado num movimento cronógrafo japonês.

O preço desta peça, comercializada em Portugal pelo representante oficial da marca, a SRI, é de 319 euros, mas apenas para encomendas realizadas até ao dia 24 de setembro no website da empresa; após essa data, e caso ainda estejam disponíveis unidades para comercialização, o preço será de 399 euros.


Huawei Mate Xs 2 já disponível em Portugal

Já chegou à loja online da Huawei em Portugal e às lojas da Worten o mais recente smartphone dobrável da marca, o Huawei Mate Xs 2. Herdando o design clássico de dobragem exterior da Huawei, este smartphone dobrável é ultra leve, ultra fino, ultra plano e ultra resistente, o que faz dele, o smartphone ideal para oferecer aos consumidores a melhor experiência de utilização num smartphone dobrável.

O Huawei Mate Xs 2 pesa apenas 255g, um peso que nenhum outro smartphone dobrável deste género alguma vez atingiu. Isto só é possível graças à utilização de materiais leves e inovadores, tais como fibras de vidro ultra leves para a parte traseira do telefone, bem como ligas de titânio de grau aeroespacial e aço ultra leve e de alta resistência para a sua estrutura. Estes materiais não só reduzem o peso total do telefone, como também conferem ao aparelho uma excelente resistência a quebras. O Huawei Mate Xs 2 adota um design clássico de dobragem para fora, exibindo a beleza do minimalismo com uma dobra suave e um corpo de aspeto leve e delicado. Aberto, o smartphone tem um ecrã True-Chroma de 7,8" com uma alta resolução de 2480 x 2200. Tem uma golden rate de 8:7.1, proporcionando uma experiência visual mais completa, e suporta uma taxa de atualização de até 120Hz, PWM de alta frequência de 1440Hz e uma taxa de amostragem táctil até 240Hz, criando um efeito de ecrã fascinante. A camada anti-reflexo Nano Ótico do ecrã, por seu turno, ajuda a reduzir a refletividade da luz do ecrã, permitindo uma melhor experiência de leitura sob a luz solar. Com uma bateria de 4600mAh, este smartphone suporta carregamento SuperCharge de 66W, melhorando consideravelmente a vida da bateria em standy. Para aperfeiçoar a experiência de entretenimento audiovisual, está equipado com sons stereo ultra finos e de grande amplitude, que criam um campo sonoro surround e, juntamente com o novo AI Sound Engine, oferecem aos utilizadores uma experiência áudio imersiva. Conta com o processador da série Snapdragon 888 da Qualcomm, que é fabricado através de uma tecnologia de processamento avançada, proporcionando um desempenho poderoso e uma experiência extraordinária.

Um smartphone dobrável de topo que reforça, uma vez mais, o posicionamento da Huawei:design sofisticado, tecnologia de ponta e experiências únicas e de primeira qualidade. Está disponível por um preço de venda de 2.199 euros.


Tecnologia anti-emaranhamento da Dyson elimina o pelo dos animais de estimação

A Dyson lançou uma nova gama de acessórios para os seus já conhecidos aspiradores, apresentando a tecnologia anti-emaranhamento e o acessório para animais Pet Groom, acompanhados de uma nova escova de limpeza suave para não riscar superfícies sensíveis e outro acessório para chegar às zonas mais difíceis, todos concebidos para garantir a melhor limpeza em toda a casa.

Disponível para a gama mais recente de aspiradores Dyson, a tecnologia avançada nas escovas anti-emaranhamentoesta foi desenhada para lidar com todo o tipo de pelo, quer seja deixado pelos nossos amigos de quatro patas ou humanos. Inspirada num pente para desembaraçar, a barra de escovas contém 56 varetas de remoção de pelos, com um ângulo aperfeiçoado para ajudar a levar todos os tipos de pelo e cabelo diretamente para o depósito. Estes dentes de policarbonato, combinados com um um conjunto de cerdas de nylon em forma de espiral, filamentos anti-estáticos de fibra de carbono e um forte poder de sucção, capturam os emaranhados mais difíceis, bem como resíduos maiores e pó microscópico. Durante o desenvolvimento da mais recente tecnologia anti-emaranhamento, os engenheiros da Dyson recolheram 885GB de dados apenas através de simulações de pelo virtuais. Isto soma cerca de 1.900 horas de tempo de execução - o que equivale a quase 80 dias de testes incessantes. O pelo animal pode trazer pólen e outros alergénios para toda a casa. No entanto, a Dyson percebeu que os donos dos animais de estimação, muito provavelmente, desconhecem o impacto que o pelo dos seus amigos peludos pode ter no bem-estar da família. Ao investigar os hábitos de limpeza em todo o mundo, a Dyson descobriu que 44% dos gatos e 25% dos cães em Portugal dormem nas camas dos seus donos2. Ainda assim, apenas 38% está ciente de que estes podem transportar ácaros consigo. O acessório para animais Dyson Pet Groom, concebido para remover os pelos soltos e partículas de pele microscópicas dos cães e outros animais domésticos, é agora compatível com a gama de aspiradores sem fios da Dyson. Anexando-se ao corpo principal da máquina ou através de uma mangueira de extensão, a ferramenta, que tem 364 cerdas dispostas num ângulo de 35°, curva à medida que passa no pelo do animal de estimação para capturar os pelos soltos, numa limpeza rápida e confortável.

Enquanto as ferramentas tradicionais de limpeza do pó utilizam cerdas ásperas para agitar a sujidade, que podem riscar inadvertidamente as superfícies, a nova escova para pó sem riscos da Dyson está equipada com 8.100 filamentos de polímero de polibutileno tereftalato (PBT) ultrafino e densamente embalado, um material inspirado nos pincéis finos de pintura e maquilhagem. As cerdas estreitam em apenas 0,05mm evitando que se risque as superfícies mais delicadas. A escova também possui um manípulo rotativo que remove o pó e os detritos das cerdas de forma higiénica e fácil. Os acessórios dos aspiradores podem por vezes ser rígidos, tornando-os difícil de utilizar em espaços apertados e complicados, enquanto os tubos flexíveis podem perder a sucção quando dobradas e entupir facilmente a partir de detritos acumulados. O novo acessório da Dyson torce a 22 graus. Vários protótipos testados em diferentes ângulos mostraram que este é o ângulo ideal para limpar os locais mais difíceis de alcançar na casa ou carro. Com uma largura de apenas 12,5 mm e um alcance de 254 mm, é concebida para alcançar e limpar profundamente os espaços estreitos. O acessório também inclui uma escova secundária na ponta, para lidar com os problemas mais persistentes. Estas novidades fazem parte do conjunto completo de 12 acessórios para aspiradores Dyson, garantindo a ferramenta certa para cada uma das necessidades de limpeza.

A utilização da tecnologia de aspiradores Dyson é uma forma de garantir que está a limpar tanto o pó visível como o invisível da sua casa. Os aspiradores sem fios da Dyson estão concebidos para oferecer até 240AW de poder de sucção, impulsionados pelo motor Dyson Hyperdymium que permite a recolha de partículas microscópicas. Uma vez recolhidos, os aspiradores Dyson estão equipados com um sistema de filtração com cinco camadas que permite capturar até 99,99% de partículas tão pequenas como 0,3 microns - o tamanho de algumas bactérias - e exalar ar mais limpo para a sua casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)