2022/09/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Lenovo ThinkReality RVX

A Lenovo anunciou o novo headset de realidade virtual (RV) all-in-one concebido para o mundo empresarial.

O Lenovo ThinkReality RVX foi concebido para ser a solução RV para trabalhadores em todo o mundo. O imediatismo e a fidelidade de novas ferramentas digitais experienciado através de dispositivos de realidade alargada (XR) significa que as forças de trabalho estão a evoluir para uma fase quase sem restrições de tempo nem espaço. Desde a melhoria da eficiência na formação e colaboração virtual dos trabalhadores até à expansão das tarefas de conceção e engenharia em 3D, as tecnologias XR estão a tornar-se mais importantes do que nunca para as empresas, permitindo aos trabalhadores híbridos fazer mais e melhor. A RV, em particular, está a produzir resultados impressionantes em aplicações de formação. As empresas estão a verificar uma formação cada vez mais rápida (em 4x) sobre competências transversais em comparação com a formação em sala e 275% mais confiança na aplicação das competências aprendidas em RV. Além disso, a formação em RV pode reduzir o risco de lesões no local de trabalho em até 43%. Como líder global no fornecimento de soluções de Transformação Inteligente à empresa, a Lenovo construiu o ThinkReality RVX para ser um RVX de alta qualidade, versátil e seguro na linha da frente para o chamado Enterprise Metaverse. A Lenovo ThinkReality RVX funciona com conteúdo de 3DoF ou 6DoF e funciona como um dispositivo autónomo ou ligado a um PC/estação de trabalho para experiências de streaming. O ThinkReality RVX é também capaz de utilizar soluções de processamento baseadas em nuvem, tais como a NVIDIA CloudXR para experiências XR gráficas intensivas que requerem um desempenho de alta qualidade, baseado em GPU. A plataforma integrada de software ThinkReality habilita as TI e as operações com a capacidade de implementar, configurar e gerir dispositivos XR à escala. Os clientes empresariais podem apoiar os trabalhadores com atualizações e análises para otimizar o desempenho dos trabalhadores.

O Lenovo ThinkReality RVX é suportado por um conjunto completo de serviços de ponta a ponta - desde consultoria e criação de conteúdos em nuvem, passando pela implementação de apoio ao cliente - para ajudar as organizações a alcançar o sucesso nas novas realidades do ambiente empresarial. A solução Business RV também apoia práticas de segurança de nível empresarial com uma cadeia de fornecimento e um processo de fabrico seguros, que abrange todos os componentes e fornecedores de serviços.


Acer lança novo desktop gaming

A Acer anunciou o suporte dos novos processadores Intel Core de 13ª Geração nos desktops série Predator Orion 7000 (PO7-650), proporcionando um desempenho superior e elevando ainda mais a jogabilidade para os jogadores no PC. Projetado para jogadores hardcore e criadores, o desktop de gaming atualizado expande os limites do elevado desempenho multitarefas e poder de processamento de próximo nível.

O Predador Orion 7000 continua a oferecer um desempenho poderoso para ir ao encontro das exigências dos jogadores modernos e dos jogos mais recentes - e acesso ilimitado a centenas de jogos de alta qualidade com um mês de Xbox Game Pass Ultimate incluído. Estes PCs Windows 11 atualizados foram melhorados com processadores de desktop até Intel Core i9-13900K. Com a sua nova arquitetura híbrida de desempenho, os processadores Intel Core de 13ª Geração permitem aos jogadores e criadores fazer ainda mais ao mesmo tempo com o seu poder de processamento avançado e capacidades multitarefas ultra eficientes. Um núcleo de desempenho reforçado ajuda a maximizar as necessidades de gaming, produtividade, entretenimento e criatividade, ao mesmo tempo que proporciona gráficos incrivelmente imersivos e a melhor conectividade disponível. O poderoso Predador Orion 7000 também apresenta GPUs até NVIDIA GeForce RTX série 3090 e até 64 GB de RAM DDR5-4000 para uma melhor visualização e desempenho. O chassis compatível com EMI apresenta um painel lateral transparente, de vidro temperado. Ele revela o ambiente multicolorido das suas duas ventoinhas frontais de 140 mm Predador FrostBlade 2.0 e de uma terceira de 120 mm na parte traseira que ilumina oito LEDs com ARGB. Aos jogadores é também dada flexibilidade adicional para ajustar a iluminação ARGB, a velocidade da ventoinha e o overclocking com o software PredatorSense integrado. Para além da estética apelativa, o Predator Orion 7000 possui um avançado fluxo de ar e gestão térmica para arrefecer eficazmente os componentes do sistema com a adição de um refrigerador de CPU líquido AIO para complementar as três ventoinhas Predator FrostBlade 2.0. As potências combinadas do controlador Ethernet Intel Killer E3100 2.5G e do módulo sem fios Intel Wi-Fi Killer Wi-Fi 6E AX2111 oferecem características de rede otimizadas que os jogadores adoram como a priorização do tráfego de rede e a otimização da ligação para velocidades mais rápidas e uma jogabilidade mais responsiva. Um colosso para gaming, o Predator Orion 7000 possui várias portas para aproveitar os mais recentes acessórios de gaming, com três portas USB 3.2 Gen 1 Tipo A, uma USB 3.2 Gen 1 Tipo C e duas tomadas de áudio no topo. Na parte de trás, existem três portas USB 3.2 Gen 2 Tipo A, uma USB 3.2 Gen 2x2 Tipo C, duas USB 2.0 e três tomadas de áudio.


NAS ASUSTOR com suporte para discos de 22 TB

A ASUSTOR acaba de atualizar a lista de compatibilidade de discos rígidos suportados nas suas soluções de armazenamento NAS, acrescentando a unidade Western Digital WD Red Pro 22 TB, também conhecida pelo nome técnico WD221KFGX.

Especificamente concebidos para utilização em dispositivos NAS, os discos rígidos WD Red permitem melhorar o desempenho e a fiabilidade deste tipo de dispositivos de armazenamento. Concebidas para todos os tipos de finalidade, as as unidades WD Red Pro permitem garantir a melhor estabilidade e desempenho no processar dados em ambientes domésticos e profissionais, ficando assim armazenados de uma forma ainda mais segura numa solução NAS ASUSTOR. Mais concretamente, os dispositivos NAS Lockerstor Gen2 da ASUSTOR fornecem uma excelente solução de armazenamento de alta velocidade para utilizadores profissionais. Dando resposta às necessidades de armazenamento das pequenas e médias empresas e dos criadores de conteúdo profissionais, apresentam uma dupla vantagem de capacidade e velocidade diretamente relacionada com as portas de rede duplas de 2,5-Gigabit incorporadas, o suporte para unidades de armazenamento SSD PCIe 3.0 e as portas duplas USB 3.2 Gen 2x1, que melhoram de forma notória a velocidade de transmissão de dados sem sacrificar a qualidade. A série Lockerstor Gen2 pode ser utilizada para fazer cópias de segurança e transferir dados de forma eficiente e fácil, independentemente de se destinar a criação de conteúdos ou armazenamento de dados empresariais. Combinada com as unidades WD Red Pro, a série Lockerstor Gen2 assegura uma experiência ímpar de qualidade e eficiência para estúdios e empresas.

Para já, as unidades Western Digital WD Red Pro 22 TB são compatíveis com as soluções Lockerstor Gen2 2, 4 e 6 – respetivamente os modelos AS6702T, AS6704T e AS670 –, com a lista suportada a ser aumentada no futuro.


Câmara Sony FX30 4K Super 35


A Sony anunciou a mais recente adição à prestigiada Cinema Line da marca – a FX30 (modelo ILME-FX30). A nova FX30 é uma câmara cinematográfica compacta 4K Super 35 que oferece várias características profissionais da Cinema Line, tais como Dual Base ISO, modos de captação Log e LUTs (Look Up Tables) importadas pelo utilizador a um preço que agrada a muitos aspirantes a cineastas.

A FX30 oferece expressão cinematográfica aos cineastas em ascensão, com os mais recentes sistemas de imagem. Possui um novo sensor CMOS APS-C Exmor R de 20,1 megapíxeis retroiluminado (formato Super 35) com dual base ISO (800/2500), para oferecer uma elevada sensibilidade, baixo ruído e mais de 14 pontos de latitude. A ILME-FX30 suporta uma variedade de codecs de gravação de vídeo. Pode gravar 4K Super 35 (16:9) através do oversampling de 6K a até 60 fps. A ILME-FX30B também possui a capacidade de gravar a elevadas taxas de fotogramas, incluindo 4K a 120 fps e full HD a 240 fps. Ambos os modos de gravação 16:9 podem gravar a 4:2:2 de 10 bits, enquanto que pode ser utilizado um conector HDMI Type A para saída de 4K, RAW de 16 bits para um gravador externo. Tal como o resto da Cinema Line, a FX30 possui modos de captação Log através da ativação dos modos Cine El, Cine El Quick e Flexible ISO para a gravação com a curva de gama S-Log3, que permite mais flexibilidade na gradação de cores. Os três modos permitem a gravação de vídeo durante a monitorização com uma LUT apropriada para pré-visualizar a imagem final. Além disso, a FX30 inclui uma seleção de visuais cinematográficos integrados, tais como o S-Cinetone™ da Sony, e pode captar fotografias individuais. A câmara oferece recursos de processamento de imagem avançados graças ao motor de processamento BIONZ XR, para gradações naturais e uma reprodução de cores realista. Os criativos também têm mais controlo ao utilizar o Focus Map, o que facilita a visualização da profundidade de campo, e a Breathing Compensation oferece um ângulo de visão estável durante a focagem. A câmara também inclui uma estabilização eficaz para corrida e tiros de pistola utilizando o Modo Ativo, graças à estabilização de imagem ótica de 5 eixos no corpo e à sincronização do time code.

Compacta e leve, a FX30 apresenta um design de topo plano com pontos de fixação rosqueados para acessórios, facilitando a captação manual, a captação a partir de um ângulo inferior, a montagem sobre um suporte gimbal ou a instalação de acessórios. A FX30 também possui uma unidade de adaptador XLR, que pode ser utilizada para captar a partir de um ângulo inferior e também permite aos cineastas captarem áudio cristalino através de várias entradas de áudio, incluindo duas entradas de áudio XLR e uma entrada minijack estéreo de 3,5 mm para a gravação de 4 canais. Os microfones externos podem ser ligados diretamente à câmara através do suporte Multi Interface Shoe ou da entrada para microfone. A FX30 também possui um microfone estéreo interno para a gravação de áudio. A FX30 e a FX30B estão equipadas com duas ranhuras para cartões de memória compatíveis com cartões CFexpress Type A e cartões SDXC/SDHC, proporcionando uma vasta gama de experiências fotográficas aos criadores. A FX30 também é compatível com os recém-anunciados cartões de memória CFexpress Type A de grande capacidade. A FX30 oferece não apenas um desempenho avançado, mas também uma fiabilidade excecional. Possui uma estrutura de dissipação de calor inovadora para a gravação 4K/60p ininterrupta, energia fiável para uma gravação prolongada e um corpo de liga de magnésio durável. Uma seleção abrangente de objetivas E-mount, microfones de elevado desempenho e outros componentes essenciais oferecem aos criadores sistemas extraordinariamente flexíveis, para uma ampla gama de necessidades criativas.

A nova FX30 estará disponível no final de Outubro por aproximadamente 2.300€. Será comercializada em vários revendedores autorizados da Sony em toda a Europa. A FX30 permite a máxima liberdade criativa e é fornecida com uma opção de compra com ou sem o adaptador XLR.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)