2022/09/15

TikTok copia BeReal com TikTok Now

Enquanto outros serviços vão tentando copiar o TikTok, o TikTok não se sente inibido em copiar o BeReal.

A cópia é uma táctica comum no mundo digital, com cada coisa de sucesso a ser rapidamente replicada por outros serviços e plataformas com o objectivo de também embarcar no seu sucesso (e simultaneamente evitar que os seus utilizadores se sintam tentados a escapar para serviços concorrentes). Nos últimos tempos tem sido o TikTok a estar no topo do fenómeno viral, mas não está de olhos fechados aos possíveis concorrentes que venham a ser o sucesso seguinte.

Nos EUA uma das apps que tem estado a dar que falar é o BeReal, uma app que tenta combater a encenação das publicações no Instagram com o pedido de partilha de uma foto que pode chegar a qualquer momento do dia, procurando dar uma imagem mais fiel e realista do dia a dia dos utilizadores. E, sem pudores, é precisamente isso que o TikTok copia com o seu TikTok Now.

Em vez de ficar pelas fotos, o TikTok permite publicar vídeos de até 10 segundos. Curiosamente, enquanto nalguns países isto será uma função que ficará acessível através da app principal, noutros será lançada uma app TikTok Now separada, dedicada exclusivamente a esta funcionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)