2022/10/16

Apple prepara novos iPads com M2 e modelo económico com USB-C

Quem estiver a considerar comprar um iPad deverá aguardar mais um pouco, pois a Apple deverá estar prestes a revelar novos modelos.

Depois de ter apresentado os iPhone 14, a Apple prepara agora o lançamento de uma actualização da gama iPad. São esperados novos iPad Pro de 11" e 12.9" equipados com o chip M2; e também um iPad económico que já deverá vir equipado com ficha USB-C. O início de uma unificação que teria que ser feita, de uma forma ou de outra, por exigência da UE. Refira-se que a Apple já tinha adoptado o USB-C nos iPad Pro há alguns anos; o que faz com que esta transição fosse algo que iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

Actualmente, o modelo base do iPad tem preço a começar nos 399 euros e ainda mantém o design tradicional com home button frontal, pelo que será interessante ver se o novo modelo económico manterá a tradição ou já adoptará um design full-screen, transitando para um sensor Touch ID no botão de power. Uma opção que o tornaria bem mais apelativo, especialmente se o preço se mantivesse no mesmo patamar.

Já nos modelos Pro, os preços actualmente começam nos 909 euros e 1209 euros para as versões de 11" e 12.9" respectivamente, sendo esperado que a Apple efectue um "ajuste" tal como fez nos iPhone 14 - e por "ajuste" entenda-se: um aumento dos preços.

Considerando que estes modelos são esperados ainda este mês e a Apple não enviou convites, é de esperar que a sua apresentação seja feita unicamente online sem evento presencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)