2022/10/19

Firefox 106 chega com Firefox View

Passa a ser mais fácil regressar às tabs encerradas recentemente no Firefox, tanto no desktop como nos smartphones, graças ao novo Firefox View.

Apesar das grandes dificuldades em competir com browsers como o Chrome, a Mozilla não desiste de manter o Firefox como alternativa, apresentando melhorias a cada actualização.

Com o Firefox 106, a novidade é o Firefox View, uma página que apresenta as últimas 25 páginas que foram encerradas, e as últimas 3 páginas activas nos dispositivos móveis (se os tiverem sincronizados). O objectivo é permitir regressar rapidamente a algum assunto ou tópico que se visitou recentemente - o que acontece com alguma frequência - evitando a frustração de tentar descobrir onde é que se tinha visto isso.
Além disto, temos também nova selecção colorida de temas Colorways e wallpapers, e os utilizadores Mac passam a ter acesso a um editor PDF integrado no Firefox, permitindo preencher PDFs sem necessidade de extensões ou apps adicionais, e no macOS Catalina passam a poder seleccionar texto directamente a partir de imagens na web para o copiar para outro lado.

1 comentário: