Para os pais que se preocupam com os filhos, a nova app Family Link até permite saber quando saem da escola ou chegam a casa.
A app Family Link é indispensável para definir regras e limites nos smartphones e tablets dos filhos, e agora recebeu uma actualização que a torna mais prática e útil.
Esta app já permitia definir coisas como limite de tempo por app e outras coisas, e agora facilita o acesso a ainda mais funções, como a possibilidade de receber notificações quando os filhos saem ou chegam a determinados locais, como a sua casa ou escola.
A app também permite que qualquer nova instalação ou compra fique pendente da aprovação dos pais. E, porque nem sempre as regras devem ser seguidas à letra, a app dá agora a opção de facilitar um pouco os limites durante apenas esse dia - dispensando a necessidade de redefinir novos limites, para no dia seguinte ter que voltar a repô-los como estavam.
As definições da Family Link passam também a estar acessíveis a partir da web, para os casos em que for mais prático utilizar o computador do que a app.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem dúvida que é muito útil, mas falta uma coisa importante para os miudos que têm mais que um dispositivo (por ex um telemovel que levam para a escola e um tablet que usam em casa) que é poder definir limites de tempo independents para cada dispositivo, por ex era bom poder definir que na escola só pode jogar 15 minutos mas em casa pode jogar 1 hora.. o problema é que se deixamos usar 15 minutos de uma app/jogo vai automaticamente ficar com 15 minutos dessa app/jogo em cada dispositivo...
ResponderEliminarÉ fácil: faz um filho.
EliminarOu seja, crias outra conta Google de um filho "imaginário" (um 'clone' da criança em causa) e geres a conta no Tablet de forma independente da conta do telemóvel.
Não é perfeito (longe disso!) mas poderá ser uma forma de contornar essa situação.
Até pode ser que o filho imaginário dê direito à ajuda extra do governo... :)
EliminarPois, criar outra conta resolve esta situação mas cria outros problemas como apps e jogos comprados numa conta ou o estado dos jogos que são guardados na nuvem não passam para o outro dispositivo/conta..
ResponderEliminarO que me chateia é que certamente seria uma coisa super simples para o Google implementar, e já existe family link há alguns anos e as melhorias vão aparecendo tão devagar que quando estiver no ponto, já o meu adolescente vai ter mais de 18 anos...
Na minha opnião é não compatibilidade com Android TV a grande falha, sim dá para dar a volta com a conta imaginaria, ou usar como cast do telemovel, mas não é igual.
ResponderEliminar