2022/10/07

Honda revela Prologue 100% eléctrico

A Honda dá finalmente sinais de vida nos automóveis eléctricos, revelando o seu primeiro SUV eléctrico Prologue.

Em tempos vista como marca pioneira na adopção de novas tecnologias, a Honda é mais um dos casos de um fabricante de automóveis (e motos, e não só) que parece ter tido dificuldade em se ajustar à transição para os veículos 100% eléctricos, tendo-se acomodado nos híbridos. Agora, tenta recuperar desse atraso à boleia da General Motors, fazendo uma parceria para o desenvolvimento deste Prologue.

O Honda Prologue só tem chegada ao mercado marcada para 2024, com um plataforma mais espaçosa que a do CR-V de 2023 que garantirá maior espaço interior para os ocupantes, e recorrendo a dois ecrãs principais: um de 11" para o condutor e outro de 11.3" em posição central.
Infelizmente não há ainda detalhes sobre potências e autonomias. Tendo em conta que o veívulo utiliza a plataforma Ultium EV da GM, as prestações e autonomias deverão ser idênticas à de veículos como o Chevy Blazer EV, que também lhe dão uso.

Resta apenas a dúvida sobre a Honda não poderá estar já demasiado atrasada, indicando que só para 2027 é que terá um automóvel eléctrico "económico" - e que também será desenvolvido em parceria com a GM.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)