2022/10/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sony expande a gama de vlogging com a nova ZV-1F

A Sony anunciou a nova câmara de vlog ZV-1F. Repleta de poder criativo, funções de vlogging fáceis de utilizar, conectividade avançada e funcionalidades amigas do ambiente, é a nova câmara preferida dos vloggers e criadores que pretendem captar fotografias e vídeos impressionantes. Esta câmara compacta foi otimizada para vlogging, com a mais recente tecnologia da Sony para fazer sobressair os conteúdos.

A ZV-1F foi concebida para permitir que o sujeito se destaque em qualquer cena, com uma objetiva ultragrande angular prime de 20 mm para uma captação de selfies otimizada e um amplo campo de visão para captar mais fundo. A câmara de vlog também oferece um bokeh de fundo em fotografias e vídeos, para realçar ainda mais o sujeito ou criar uma aparência mais suave. O tom de pele é otimizado para vídeos e fotografias com uma opção de "Soft Skin Effect", que suaviza e reduz as rugas ao gravar vídeos e cria um efeito de tom de pele natural para fotografias. O Face Priority AE ajusta automaticamente o brilho durante a captação, para que os rostos possam ser captados com um brilho ideal, mesmo em situações em que a luz é variável. A ZV-1F também oferece uma focagem de elevada precisão e Eye AF para humanos e animais, que permite que a focagem automática se fixe de forma persistente no rosto e nos olhos, sem ser desviado por outros sujeitos. Os utilizadores podem facilmente mudar de sujeito através do ecrã tátil da câmara. Além disso, ao gravar vídeos, a estabilização de imagem está disponível no modo Modo Ativo eletrónico, para garantir que a gravação é estável e fluida ao caminhar. A nova função Creative Look disponível oferece aos utilizadores várias opções predefinidas, para criar as atmosferas pretendidas em fotografias e vídeos com diferenças de tom, brilho, profundidade de cor e muito mais. Está disponível um total de 10 modos para aumentar a criatividade e permitir que os utilizadores partilhem conteúdos imediatamente, sem necessidade de edição. A ZV-1F também possui o modo S&Q para captar em movimento lento a uma velocidade 5x mais lenta[vii] e em movimento rápido a uma velocidade "hyper lapse" 60x mais rápida, para obter o efeito desejado. Além de fotografias e vídeos, som de alta qualidade é vital para captar conteúdos perfeitos. O microfone direcional de 3 cápsulas e a proteção contra o vento oferecem uma gravação de voz nítida e ruído reduzido em condições exteriores com vento.

A ZV-1F foi concebida para uma total facilidade de utilização, para que os vloggers se possam concentrar na captação de conteúdos e utilizar intuitivamente a câmara sem dificuldade. Com aproximadamente 229 g, é compacta e leve o suficiente para uma utilização diária e pode ser transportada para qualquer lugar. Também possui um ecrã tátil LCD de ângulo variável com funções e definições alteradas por toque, incluindo a capacidade de fazer zoom, para que a operação seja instintiva. A nova câmara de vlog inclui um botão Bokeh Switch para permitir que os utilizadores alternem rapidamente entre o bokeh de fundo quando desejam destacar o rosto e sem, mesmo durante a gravação de vídeos. Também possui uma definição Product Showcase para permitir que os utilizadores alternem facilmente a focagem entre o rosto e os produtos – perfeito para avaliações. A ZV-1F dispõe ainda de um temporizador automático e de uma luz de gravação, para tornar os conteúdos de vídeo ainda mais fáceis de captar. A nova câmara de vlog, ZV-1F, foi otimizada para a utilização com um smartphone. A nova app para smartphones Imaging Edge Mobile Plus da Sony permite que os utilizadores se liguem à câmara através de Bluetooth ou Wi-Fi e transfiram imagens e vídeos. Os conteúdos captados podem ser facilmente transferidos para um smartphone e, em seguida, carregados para as redes sociais. Os utilizadores podem até marcar gravações para publicar nas redes sociais, utilizando marcas de gravações durante a captação ou na câmara. Além disso, os utilizadores podem recortar e transferir clipes marcados específicos de 15, 30 ou 60 segundos para o seu smartphone e publicar diretamente nas redes sociais, sem a necessidade de editar a duração para se adaptar à plataforma.

A nova ZV-1F estará disponível em outubro de 2022 numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 650 euros.


Samsung lança bomba de calor silenciosa

A Samsung lançou a EHS Monobloco HT Quiet, uma bomba de calor de alta temperatura e baixo ruído ideal para o mercado de renovação residencial da Europa. Uma solução de aquecimento duradoura e de design elegante, esta bomba de calor combina funcionalidades avançadas e novas tecnologias para alcançar temperaturas de água quente até 70 °C mantendo níveis de ruído reduzidos até 35 d(BA). Adicionalmente, esta bomba de calor consegue fornecer um desempenho de aquecimento fiável de 100%* mesmo em situações de ambiente exterior muito frio (temperaturas até -25 °C). A instalação e a manutenção da bomba de calor é muito simples e fácil.

Na Europa, muitas das casas mais antigas ainda usam radiadores que exigem uma temperatura de água quente de 65 °C ou superior para aquecer as divisões de forma eficaz através da circulação por convecção. No entanto, as bombas de calor comuns funcionam normalmente a temperaturas entre 55 °C e 60 °C. Por sua vez, a nova EHS Monobloco HT Quiet consegue fornecer consistentemente água quente até 70 °C para fins de aquecimento doméstico. Como tal, ela pode ser uma solução para substituição do sistema de aquecimento em casas antigas que dependiam de caldeiras a gás para as suas necessidades de aquecimento. Comparada com um modelo convencional, a EHS Monobloco HT Quiet tem um permutador de calor maior (cerca de 8,8%) que consegue transferir o calor com maior rapidez e eficiência. Equipada com um novo compressor Scroll com tecnologia Flash Injection que aumenta o fluxo de refrigerante e que permite a compressão do refrigerante a pressões muito mais altas, esta bomba de calor de temperatura alta consegue funcionar continuamente de modo eficiente até mesmo a temperaturas tão baixas como -25 °C. A unidade exterior também possui capacidades melhoradas anticorrosão no permutador de calor e no chassis de modo a garantir a máxima durabilidade em condições climatéricas extremas. Além disso, esta bomba de calor tem uma classificação de eficiência energética SCOP de A+++, que comprova a sua capacidade para funcionar com um elevado nível de eficiência. A unidade também pode ser controlada à distância através de SmartThings o que, entre outras vantagens, também permite monitorizar o consumo de energia diário, semanal e mensal.

Graças a tecnologias inovadoras de redução de ruído, a EHS Monobloco HT Quiet com certificação Quiet Mark funciona com níveis de ruído reduzidos até 35 d(BA) utilizando o Modo Silencioso de 4 passos. A unidade exterior da bomba de calor possui um sistema de isolamento acústico de camada dupla, equipado com Groove Grid Felt, um design patenteado que bloqueia e absorve eficazmente o ruído produzido pelas peças de compressão e vibrações. Os pés do compressor com molas de anéis isolantes (em vez de pés de borracha) são usados na construção do compressor, reduzindo assim a taxa de transferência de vibração em 90%. O veio do compressor foi reforçado de forma a reduzir a vibração a baixas frequências, enquanto que a unidade exterior dispõe de um ventilador de serrilhado duplo que reduz significativamente o ruído gerado ao minimizar o vórtice de ar. A unidade exterior da EHS Monobloco HT Quiet foi concebida para instalação e manutenção simples. As peças interiores da bomba de calor são facilmente acessíveis através do painel lateral que pode ser removido desapertando apenas 3 parafusos. Isto permite grande economia de tempo e esforço durante o processo de instalação e manutenção.

A EHS Monobloco HT Quiet é a primeira da gama de bombas de calor de alta temperatura premium da Samsung. Estará disponível em toda a Europa, a partir do final de Outubro deste ano, em 3 capacidades (8, 12 e 14 KW), incluindo os sistemas de fonte de alimentação monofásica e trifásica. Todas as capacidades serão integradas no mesmo chassis. A disponibilidade deste novo modelo varia entre mercados.


Xiaomi 12T Series chega a Portugal

Depois de ter sido apresentada na última semana em Munique, na Alemanha, a nova série topo de gama da Xiaomi garante Momentos de Outro Nível aos seus utilizadores através de uma câmara pro que oferece uma experiência única de fotografia em smartphones, mesmo em situações mais críticas como baixa luminosidade, além de funcionalidades como o Xiaomi ProCut e o Ultra Burst. Com o processador Snapdragon líder de mercado (Snapdragon 8 Gen 1) no caso do Xiaomi 12T Pro e o chipset líder da MediaTek (MediaTek Dimensity 8100-Ultra) que equipa o Xiaomi 12T, não faltará desempenho máximo e uma eficiência energética melhorada. Já a falta de bateria não será problema, pois as duas versões contam com uma grande bateria de 5.000mAh, incorporam o sistema HyperCharge de 120W e podem ser carregados a 100% em apenas 19 minutos. Por fim, e não menos importante, a nova Xiaomi 12T Series apresenta design premium, redução das impressões digitais no painel traseiro, juntamente com uma sensação compacta na mão.

o Xiaomi 12T Pro está disponível na versão 12GB+256GB, com um PVPR de 849,99 euros, nas cores Preto e Azul, enquanto o Xiaomi 12T está agora disponível na versão 8GB+256GB, com um PVPR de 649,99 euros, também nas cores Preto e Azul.


SPC FORTUNE 2 4G para séniores

A SPC, empresa tecnológica espanhola especializada em eletrónica de consumo e líder em telefonia móvel, está a reforçar o seu compromisso com dispositivos destinados ao público de mais idade e a equipar os seus novos modelos para seniores com voz 4G e HD. Neste contexto, a empresa lança o SPC FORTUNE 2 4G e renova, assim, uma das suas séries mais icónicas com novas funcionalidades práticas. Este novo modelo surge algumas semanas após o recente lançamento de outro dos seus telefones mais reconhecidos para os idosos, o SPC JASPER 2 4G.

Como é habitual nos telefones SPC, o FORTUNE 2 4G conta com uma série de funcionalidades de apoio e segurança concebidas especialmente para seniores. Um exemplo disto é o botão SOS: basta premir e manter premido o botão durante alguns segundos e o telefone começa a ativar chamadas para os números de emergência predefinidos (até um máximo de cinco). O telefone liga para cada um deles por ordem consecutiva e também envia uma mensagem de emergência e, se não houver resposta, salta para o próximo de forma cíclica até que um responda. Conta também com um volume de toque extra-alto de 102 decibéis, perfeito para pessoas com problemas auditivos, e inclui as três funções avançadas de ajuda inteligente da SPC, Smart Help, que nos permitem estar muito atentos à situação dos nossos anciãos: configuração remota, notificações inteligentes e ajuste automático do volume de toque. Graças à configuração remota, um contacto de confiança do utilizador pode, remotamente e através de códigos SMS, ativar e desativar o botão SOS, configurar números de emergência, aumentar o volume de toque ou adicionar contactos. Através de notificações inteligentes, se o telefone deteta que algo está errado, envia um aviso a esse contacto de confiança. E quanto ao ajuste automático do volume do toque, se o mesmo número voltar a ligar dentro de três minutos após uma chamada não atendida, o telefone sobe o volume ao máximo. Uma vez atendida a chamada, o volume volta ao seu nível inicial.

O FORTUNE 2 4G foi concebido com tudo o que um telemóvel necessita para facilitar a usabilidade para os idosos. Vem com rádio FM, que pode ser ouvido sem auriculares (e também com eles, através da sua saída jack de 3,5 mm), uma vez que incorpora uma antena interna para receber o sinal. Também inclui Dual SIM, sistema de mãos livres, lanterna, agenda para 500 contactos, função de "lista negra", Bluetooth 5.0, câmara traseira de 0.08 MPx com flash, assim como a possibilidade de ampliar os 128 MB de armazenamento interno através de micro SD de até 64 GB. Além disso, a sua bateria de lítio de 1000 mAh proporciona uma autonomia de vários dias. O FORTUNE 2 4G distingue-se também pelo seu design leve e compacto, com apenas 74 gramas de peso e dimensões de 112 x 52 x 13 mm, e apresenta botões grandes que permitem melhor visibilidade e uma maior comodidade de utilização.

O SPC FORTUNE 2 4G está disponível por 59,90 euros.


Xiaomi Redmi A1 em Portugal por 119.99 euros

O Xiaomi Redmi A1 está disponível em Portugal com um PVPR de 119.99 euros. Trata-se de um equipamento com características mais simples, com um preço atrativo, e preparado para uma utilização mais funcional diariamente.

O Xiaomi Redmi A1 conta com um ecrã de 6,52" com resolução HD+ de 1600 x 720 pixéis, contando com um notch em forma de gota de água. Este smartphone é alimentado por um processador eficiente Helio A22 da MediaTek, com memória LPDDR4x RAM e armazenamento interno eMMC 5.1. Destaque ainda para a câmara traseira dupla de 8 MP e câmara frontal de 5 MP, permitindo boas selfies e sem falhas na hora de fazer videochamadas. Já a bateria é de 5000 mAh com carregador 10 W incluído na caixa, além de contar com integração de cartão de memória micro SD para expansão do armazenamento até 1TB.

Este Xiaomi Redmi A1 disponibiliza porta áudio jack de 3,5 mm, dual-SIM (4G LTE), Bluetooth 5.0 e GNSS e chega a Portugal disponível em três cores: Light Blue, Classic Black, e Light Green.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)