2022/10/20

Teclado do iPad Pro custa tanto como um iPad

A Apple não é conhecida por ter produtos a preços económicos, e isso faz-se notar no teclado Magic Keyboard do iPad Pro, que custa tanto com um iPad completo.

No passado a Apple já nos trouxe preciosidades como o seu famoso pano de limpeza de 25 euros, ou as fantásticas rodas do Mac Pro de 849 euros. Desta vez, não há como não achar estranho que o teclado Magic Keyboard para iPad Pro de 12.9" (6ª geração) custe a módica quantia de 429 euros - praticamente o mesmo valor que um iPad de 9ª geração, que custa 449 euros.
Será justificável que um teclado, mesmo tendo em conta o mecanismo que lhe permite funcionar com suporte do iPad, custe tanto como um iPad? É algo que cada um terá que responder por si, sendo que em caso de resposta negativa terá que procurar uma alternativa.

O que é certo é que o panorama dos teclados dos iPads se revela verdadeiramente vergonhoso. A Apple tem pelo menos seis teclados diferentes(!) para os seus iPads, dependendo dos tamanhos e modelos. E isso faz com que, em caso de troca / upgrade de iPad, seja extremamente provável que seja necessário comprar um novo teclado em vez de se poder continuar a utilizar o que já se tinha.


1 comentário: