2022/10/28

Windows 11 vai activar hotspot nos smartphones

A Microsoft está a testar um sistema que permitirá activar automaticamente o modo hotspot de um smartphone do utilizador que esteja por perto.

Vivemos numa era em que os computadores fazem parte do nosso dia a dia há várias décadas, e onde se começa a ter cada vez menos paciência para efectuar "rituais" rotineiros que poderiam ser automatizados. Tardiamente, a MS está finalmente a preparar um sistema que evitará a necessidade de ter que activar manualmente o modo hotspot num smartphone, para partilhar a sua ligação de dados móveis com um computador.

Através do Phone Link, o Windows apresentará a disponibilidade do hotspot quando detectar um smartphone suportado por perto, permitindo utilizá-lo para ligar à internet activando automaticamente o seu modo hotspot.
Como pontos negativos, por agora esta funcionalidade ainda está a ser testada com os Windows Insiders e não há data anunciada para que chegue ao público em geral; e em segundo lugar, por agora funcionará apenas com smartphones Samsung a usar o One UI 4.1.1 ou mais recente, que tenham sido emparelhados com o sistema via Phone Link. Esperemos que até ao lançamento oficial a MS possa expandir a gama de smartphones com que este sistema de activação de hotspot funciona.

1 comentário:

  1. Apenas samrtphones Samsung
    Os 2 utilizadores que compraram um duo devem estar chateados

    ResponderEliminar