2022/11/29

Amazon Create With Alexa deixa crianças criar histórias via AI

A Amazon está a recorrer à AI aliada à Alexa para permitir criar histórias animadas nos Echo Show.

Temos visto as potencialidades dos sistemas de inteligência artificial a criarem textos e imagens, e agora a Amazon tira partido disso para facilitar a criação de histórias para crianças. Com o Create With Alexa, as crianças poderão pedir à Alexa para criar uma nova história, dando-lhe alguns elementos da sua imaginação para ficarem com uma história apresentada visualmente (apenas disponível nos Echo Show) e que será sempre diferente, mesmo que repitam o processo de criação da história.

Para evitar potenciais desvios e surpresas indesejadas, os miúdos (e graúdos) estão limitados a seleccionar um dos temas disponíveis - actualmente "space exploration", "underwater" e "enchanted forest" - e de seguida seleccionar coisas como o nome do protagonista, cores, e estilo.
São opções que desde logo limitam o tipo de resultado que se pode obter, mas que serão a opção mais sensata para um produto destinado às crianças. Já se pode imaginar a polémica que resultaria de ter a Alexa a criar e apresentar uma história nada recomendável para os mais novos! Mas, sem dúvida que isso será uma questão de tempo até que algum serviço deste tipo surja para histórias mais abrangentes e expansivas, para os utilizadores mais graúdos.

Por agora, esta funcionalidade de criação de histórias com a Alexa fica apenas disponível para os EUA e em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)