2022/11/21

Apple Watch com novo modo de poupança de bateria

A Apple prepara um modo de poupança de energia melhorado para o Apple Watch, que chegará numa actualização do watchOS 9.

O Apple Watch tem um modo de poupança de energia mas que é demasiado agressivo, sendo destinado apenas a manter o relógio funcionar para efeitos de pagamento de transportes públicos e outras activadas "críticas". Mas em breve poderemos ter um modo intermédio, que funciona de forma mais parecida com o modo de poupança de bateria que se tem nos iPhones.

Este modo de poupança poderá ser activado pelos utilizadores a qualquer momento, com o relógio a sugerir a sua activação quando o nível de bateria chega aos 10% - e desactivando-se automaticamente quando o relógio atinge 80% de bateria (ao estilo do que acontece com o modo de poupança de bateria nos iPhone). Com este modo activado o relógio continua a funcionar de forma idêntica, mas desactivando algumas das funcionalidades mais gastadoras, como o ecrã always-on, medições de frequência cardíaca e nível de oxigénio no sangue, etc. A apresentação de notificações também será optimizada, sendo apresentandas apenas uma vez a cada hora de forma agrupada.

O nível de desempenho também deverá ser reduzido podendo resultar em menor fluidez durante a operação do Apple Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)