2022/11/30

Cloudflare vai aumentar preço mensal

A Cloudflare vai actualizar os preços pela primeira vez, mas lança uma modalidade anual para compensar o aumento.

Após mais de uma década com os preços inalterados, a Cloudflare anunciou que irá actualizar os preços a partir de Janeiro de 2023.

Embora para muitas pessoas o serviço gratuito seja mais que suficiente, a empresa também disponibiliza um plano Pro por $20/mês e um plano Business por $200/mês - além de um plano Enterprise para empresas de maior dimensão com preço negociado caso a caso. A partir de 15 de Janeiro, os preços irão aumentar para $25 e $250 respectivamente; mas a própria Cloudflare disponibiliza uma alternativa.

A par dos planos mensais, a Cloudflare passa a oferecer a opção de um plano anual, que custará $240 e $2400 respectivamente - e que na prática permite que os clientes continuem a manter o mesmo preço efectivo mensal que tinham até agora.
A Cloudflare é principalmente uma empresa de CDN (Content Delivery Network) que facilita disponibilizar serviços e conteúdos a milhões de pessoas espalhadas pelo mundo de forma eficiente, com centenas de data centers espalhados pelo mundo, e que também serve como protecção contra ataques DDoS. E ao longo dos anos foi adicionando ao seu catálogo outros serviços, como o serviço de DNS 1.1.1.1 que se assume como um dos mais rápidos no mercado, entre muitos outros.

A empresa diz que 90% da população mundial se encontra a 50 ms de distância de um servidor Cloudflare, o que é bem representativo da evolução que a empresa teve: em 2010 a Cloudflare tinha apenas cinco data centers, três deles situados nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)