2022/11/24

Como colocar um emoji ao lado do relógio num iPhone

Quem quiser um toque especial de personalização no seu iPhone pode colocar um emoji ao lado do relógio, recorrendo a um truque simples.

O iOS é incrivelmente limitado a nível do tipo de personalizações que (não) se podem fazer quando comparado com o Android, mas há alguns truques que se podem fazer para dar alguns pequenos retoques pessoais. Um deles permite colocar um emoji ao lado do relógio no topo do ecrã.

Poderá parecer estranho que a Apple desse essa opção aos utilizadores - que nos faz recordar os tempos em que era possível alterar o nome do operador para um icon, poupando precioso espaço - mas tudo se torna claro quando se vê como é conseguido. O processo não recorre a nada de estranho ou duvidoso, limitando-se a tirar partido da funcionalidade oficial "Focus" que permite criar diferentes perfis de utilização.

Cada modo Focus pode ter um emoji associado, e é esse emoji que passará a figurar no ecrã ao lado do relógio.
@techhackguy Secret Emoji Trick🤯 #iphone #emoji #techtoktips #apple #fyp #foryou #foryoupage #follow #hello2022 #newyears #iphonetricks #bye2021 #techhack ♬ INDUSTRY BABY - Lil Nas X & Jack Harlow
O propósito dos modos Focus é criar perfis de utilização que limitam a exposição a notificações - por exemplo, evitando notificações de apps sociais enquanto se está a trabalhar, e impedindo contactos de trabalho enquanto se está fora do horário trabalho - mas neste caso podemos simplesmente usar um modo que permite todas as notificações e contactos, apenas com o intuito de adicionar o icon pretendido no ecrã.

Ainda assim, vale a pena explorarem as possibilidades do modo Focus, pois é uma das funcionalidades mais poderosas no iOS e que pode ser extremamente útil, mas que também se arrisca a passar despercebida à maioria dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)