2022/11/27

Descodificador de autoestereogramas

Se não conseguem ver as imagens "3D" dos autoestereogramas, podem contar com a ajuda deste descodificador de imagens.

Os autoestereogramas são um sistema que permita recriar a ilusão de uma imagem 3D utilizando apenas uma única imagem 2D. A ideia é que, quando se olha para a imagem forçando o foco dos olhos num ponto mais distante, ou mais próximo, consegue-se ver a imagem (ou até múltiplas imagens) que se esconde no seu padrão.

Há pessoas que as conseguem ver com extrema facilidade, mas outras para quem isso parece ser quase impossível. Mas agora podem ficar com uma ideia do resultado final, usando este descodificador de autoestereogramas.
Basta colocar o link da imagem original, e de forma imediata podem ver a imagem 3D que lá está codificada - e até podendo ajustar a distância para pesquisar por outros elementos que estejam escondidos noutros planos da imagem. Por exemplo, na imagem acima, existem diferentes borboletas que se podem encontrar a diferentes distâncias (podem usar este URL: https://pbs.twimg.com/media/FiPxGXwXwAIhNgc?format=jpg - embora o descodificador disponibilize várias imagens de teste para explorarem).

Pelo menos, já permite esclarecer se alguém efectivamente está a ver a coisa correcta ao olhar para um autoestereograma, no caso de haver dúvidas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]