2022/11/03

MS facilita partilhas no Edge via Drop

Partilhar conteúdos entre dispositivos Android, Windows e Mac será mais fácil que nunca com o Drop no Edge.

A MS está a melhorar o sistema "Drop" no Edge, que facilita a partilha de conteúdos entre equipamentos de diferentes plataformas, e a fazê-lo de forma bastante inteligente. Sendo a partilha de coisas entre equipamentos do mesmo utilizador algo que se deseja fazer com alguma frequência, mas que quase sempre dá mais trabalho do que se desejaria (muitas vezes acabando por obrigar ao envio de um email para si próprio), este Drop vem resolver isso.

A forma como o Drop funciona é bastante inteligente, adoptando um formato parecido ao de um serviço de mensagens, mas destinado apenas a um único utilizador (pelo menos por agora). O utilizador pode enviar o que bem entender para lá, e saber que isso estará disponível através do Edge em qualquer outro equipamento que utilize.
Internamente, o serviço utiliza o OneDrive para partilhar os conteúdos, mas a integração permite até que se faça rapidamente coisas como uma captura de ecrã, anotá-la, e enviá-la.

Se o serviço é útil mesmo para um único utilizador, facilmente se pode imaginar que num futuro não muito distante possa ser ampliado a mais utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)