2022/11/15

Notícias do dia

Quem não visitar o PayPal arrisca-se a pagar taxa de inactividade; Apple activa Emergency SOS via satélite nos iPhone 14, que chegará à Europa no próximo mês; VW atinge os 500 mil carros eléctricos um ano antes do prazo estimado; Apple na fase final dos seus óculos VR; e actualização Windows de Novembro volta a trazer surpresas indesejadas, desta vez fazendo falhar a autenticação Kerberos.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Nano USB-C.

Musk desliga serviços do Twitter e desactiva 2FA

Elon Musk continua a tentar maximizar a eficiência do Twitter (sem ouvir os avisos de ninguém, e despedindo quem ousa corrigi-lo em público - e no Slack do Twitter também), aparentemente tendo ordenado que se desligassem dezenas de micro-serviços que pareciam ser supérfluos - mas um deles parece ter impedido o envio dos códigos de autenticação 2-factor.

Para quem tiver o 2FA activado, a recomendação era a de não fazer logout do Twitter, pois arriscava-se a não poder fazer login de novo (até que a situação do envio dos códigos 2FA fique resolvida).



Phone Link com streaming de audio de Android para Windows

A app Phone Link de ligação dos smartphones Android com o Windows 11 vai permitir fazer o streaming de áudio dos smartphones para o Windows.

Será uma opção a considerar para quem quiser centralizar o som no seu PC e não ter que lidar com coisas que potencialmente deixaram de ouvir por estarem com os headphones ou earphones ligados ao PC em vez do smartphone; ou simplesmente para ouvir música de um serviço de streaming que têm no smartphone.


MS lança camisola "feia" de Natal com o Clippy

A Microsoft criou uma tradição com as suas camisolas natalícias "feias", que começaram como uma brincadeira mas passaram a ser produzidas e comercializadas por exigência dos fãs. Depois das camisolas alusivas ao Windows 95, Windows XP, Paint e até ao Minesweeper, chega agora a vez de um personagem característico da MS: o assistente Clippy do Office.

Mas, vestir camisolas "feias" não fica barato, já que esta camisola natalícia do Clippy custa 73.95 euros na loja Xbox da MS.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Ray Tomlinson criou o primeiro sistema capaz de enviar mensagens entre utilizadores em diferentes servidores na ARPANET em 1971, usando o símbolo @ para referenciar o nome do utilizador e o servidor de destino. Sistema que viria a ser conhecido por email e que, actualmente, dispensa apresentações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)