2022/11/27

Skoda Enyaq Coupé RS iV ganha prémio Golden Steering Wheel 2022

A Skoda soma mais um galardão Golden Steering Wheel, desta vez repetindo o feito com o mais recente modelo Enyaq Coupé RS iV.

Este ano a organização do prémio Golden Steering Wheel não fez distinção entre veículos com motores de combustão e motores eléctricos. A categoria “mid-size SUV” incluía nove veículos, seis dos quais com motorização eléctrica. Sendo um dos três favoritos da sua categoria na sondagem dos leitores, o ENYAQ COUPÉ RS iV foi posto à prova por um painel de 19 especialistas, composto por jornalistas, apresentadores e pilotos de corridas de renome em test-drives abrangentes em Lausitzring. Entre os juízes encontravam-se Hans-Joachim Stuck, o antigo piloto de Fórmula 1 e Le Mans, o antigo piloto de Fórmula E Daniel Abt, bem como Maximilian Götz, o campeão de DTM de 2021. Avaliaram critérios tais como manuseamento, visibilidade geral e espaço. O ENYAQ COUPÉ RS iV possui tracção às quatro rodas e dois motores eléctricos e é o modelo de produção actual mais potente da ŠKODA, com uma potência do sistema de 220 kW. Conquistou os jurados com as melhores características entre todos os mid-size SUVs.

Sendo o primeiro veículo totalmente eléctrico da família desportiva ŠKODA RS, o ENYAQ COUPÉ RS iV complementa o SUV eléctrico ENYAQ iV, de grande êxito. Com uma linha de tejadilho suavemente inclinada a partir do pilar B, o ENYAQ COUPÉ RS iV dispõe de um espaço generoso na parte de trás e de uma capacidade de 570 litros de bagageira. O excelente coeficiente de arrastamento de 0,248 cw contribui para a impressionante autonomia do modelo de mais de 500 quilómetros no ciclo WLTP.
O primeiro Golden Steering Wheel foi apresentado pelo ‘Bild am Sonntag’, em 1976. Desde 2009, o jornal German Sunday tem atribuído o prémio em colaboração com a ‘Auto Bild’, a maior revista automóvel da Europa. O sucesso do ENYAQ COUPÉ RS iV deste ano marca a oitava vitória da ŠKODA AUTO na famosa competição automóvel. O primeiro Golden Steering Wheel do fabricante checo foi para a primeira geração FABIA em 1999, e o seu sucessor repetiu a proeza em 2007. A segunda geração OCTAVIA ganhou em 2004, enquanto a segunda geração SUPERB levou o prémio em 2008. Em 2017, o KAROQ saiu vencedor do concurso, e o KAMIQ garantiu o cobiçado prémio em 2019. No ano passado, o Golden Steering Wheel foi para o ENYAQ iV.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)