2022/11/23

Tecno revela estabilização de imagem Eagle Eye

A Tecno apresentou um novo sistema de estabilização de imagem para smartphones, usando dois prismas ajustáveis independentemente.

Os sistemas de estabilização de imagem ópticos já fazem parte integrante de muitos smartphones, mas a Tecno desenvolveu um novo sistema que diz ter algumas vantagens face aos actuais. O seu sistema Eagle Eye estreia um mecanismo de duplo prisma, que a marca diz ser capaz de obter uma maior amplitude de movimentos e assim permitir manter a estabilização enquanto simultaneamente garante que mantém o objecto principal no campo de visão.

O sistema de tracking conseguirá fazer ajustes de até +/- 10º, enquanto o de estabilização compensará movimentos até +/- 6º.
O potencial problema deste sistema é saber até que ponto a utilização dos dois prismas irá roubar preciosa luminosidade face aos sistemas que usam apenas um elemento óptico (ou ajustam o próprio sensor de imagem). Mas, não deixa de ser interessante ver um fabricante de menores dimensões tentar inovar neste sector. Quem sabe, até pode ser que apanhe os grandes fabricantes de surpresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)