2022/11/28

Tesla prepara remodelação do Model 3

A Tesla parece estar a preparar uma remodelação do Model 3, que será lançada no final do próximo ano (2023).

A remodelação, com nome de código Highland, terá como objectivo simplificar a produção do Model 3 para reduzir custos e dar-lhe um aspecto modernizado. Algo que se torna indispensável considerando a idade deste modelo, que já está no mercado há cinco anos sem que tenha tido alterações visuais; e também devido à concorrência do seu "irmão" Model Y, que se tem tornado mais apetecível (incluindo Portugal, onde até é mais barato que o Model 3).

Para além da redução no número de componentes e recurso ao sistema de chassis feito em "peça única", este Model 3 também já deverá dar uso às novas células de bateria 4680, que evitam a necessidade dos packs de baterias e passam a fazer parte estrutural do veículo, contribuindo para a redução dos custos de produção.

No entanto, é algo que por agora ainda está a mais de um ano de distância, e a Tesla ainda tem que lidar com o lançamento do Cybertruck, acelerar a produção dos Model Y, e inevitavelmente terá que lidar também com a pergunta "e quando é que o novo Roadster chega?"

1 comentário: