2022/12/31

App e-SEGURNET actualizada

A aplicação e-SEGURNET, desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores, em conjunto com as seguradoras que actuam no mercado português, foi actualizada para garantir a sua compatibilidade com os mais recentes dispositivos Android e Apple (iOS).

Lançada em 2016, a e-SEGURNET é uma alternativa à tradicional Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e tem como objectivo facilitar a participação e a comunicação de um sinistro automóvel à(s) seguradora(s), com recurso a telemóveis, tablets e PCs.

Com o pré-registo dos dados dos condutores, dos seus veículos e dos seguros, esta App permite que o processo de participação de um acidente automóvel seja mais simples, evitando erros e um preenchimento demorado. Através de um modelo mais prático, esta ferramenta utiliza as funcionalidades do smartphone, tais como a geolocalização e a câmara, para documentar a ocorrência e elaborar um esboço do acidente. Após a submissão da participação, as seguradoras envolvidas são automaticamente informadas o que evita deslocações e entregas em papel.

Tem ainda funcionalidades para participar sinistros com qualquer número de intervenientes e de outras coberturas que não Responsabilidade Civil Automóvel (por exemplo, Choque, Colisão ou Capotamento, Roubo ou Quebra Isolada de Vidros). A App permite ainda preencher e enviar à seguradora do sinistrado a Informação Adicional (vulgarmente conhecida como verso da Participação de Sinistro).

Algumas seguradoras introduziram nos seus documentos de seguro, nomeadamente na Carta Verde, um QR Code que permite a importação dos dados do tomador/seguro para dentro da aplicação, quer em contexto de pré-registo/criação de conta, quer em contexto de sinistro.


[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]