2022/12/06

Google Photos dá mais visibilidade à pesquisa por rostos

A Google está a dar destaque à pesquisa por rostos no Google Photos, relegando o Google Lens para segunda posição.

Por uma vez que seja, a Google parece estar a ter em consideração aquilo que os utilizadores preferem em vez de os tentar direccionar para a venda de produtos. No Google Photos, em vez da pesquisa pelo Google Lens que se focará em encontrar produtos visíveis nas fotos, a Google está a testar um modo que facilita o acesso directo à pesquisa por rostos que estejam visíveis.

Ou seja, em vez de se levar com algo que nos tentará vender uma camisola ou casaco, seremos levados para mais fotos com a pessoa escolhida, o que será algo muito mais lógico para os utilizadores.
Ainda por cima, esta funcionalidade não impede que se continue a ter acesso à pesquisa via Google Lens, bastando tocar noutras partes da imagem. Fazendo apenas com que a opção de pesquisa por rosto se torne numa acção mais visível, e o acesso ao Google Lens fique subtilmente disponível em segundo plano (embora também acessível num único toque para quem desejar).

O único problema é que por agora isto ainda é um teste feito para um grupo reduzido de utilizadores, mas esperemos que tenha resultados positivos e seja implementado para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)