2022/12/02

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança solução de backup para Google Photos sem limites de capacidade

A QNAP juntou-se ao programa de parceiros Google Photos e introduziu uma nova solução de backup móvel de fotos para Google Photos: MARS (Multi-Application Recovery Service).

MARS oferece um método simples para os utilizadores fazerem backup/migração de fotos e vídeos do Google Photos para NAS da QNAP, ajudando a aliviar a ansiedade dos utilizadores no que toca a limitações de armazenamento do serviço Google Photos. Eles podem desfrutar de uma experiência de backup de fotos fiável, segura e descomplicada sem quaisquer taxas de subscrição. Fazer backup de Google Photos com MARS é extremamente fácil com passos simples, uma interface intuitiva e calendarização de backup automática que permite libertar espaço no dispositivo móvel. Depois do primeiro backup/migração de Google Photos para NAS QNAP, backups automáticos podem ser configurados numa frequência diária/semanal/mensal. Isto ajuda a libertar regularmente o espaço limitado do Google Photos e reduz a potencial ansiedade dos utilizadores no que toca a ficar sem espaço livre ao mesmo tempo que permite maior flexibilidade de utilização de armazenamento na nuvem.

Os NAS QNAP fornecem soluções de armazenamento e backup inteligentes, com grande escalabilidade ligando flexivelmente unidades JBOD económicas. O suporte para RAID protege eficazmente contra perda de dados devida a falha de discos. Instantâneos, uma funcionalidade standard dos NAS QNAP, protegem eficazmente ficheiros contra ransomware. Mais importante ainda, os utilizadores têm total controlo dos seus dados e como são usados.


Sugestões Trust para o Natal

Agora que a época natalícia se aproxima, a Trust fez uma selecção de produtos sustentáveis, elegantes, de design e RGB, tanto para Casa e Escritório como para Jogos. Se ainda não fez a sua carta de presentes, leia para obter algumas ideias este ano e obtenha-o 100% correcto.

PACK RATO E TECLADO - TRUST ODY

Utilize-o durante horas e desfrute de todas as suas características em conforto. Graças à sua tecnologia sem fios, desfrutará da flexibilidade e liberdade da vida sem fios. À prova de salpicos de água e com 12 teclas multimédia. Está disponível por um preço de 24,99 euros.

RATO SILENCIOSO E SEM FIOS - TRUST YVI+

Rato compacto sem fios com botões silenciosos; feito a partir de 83% de materiais reciclados. Disponível em 4 cores verde, vermelho, preto e azul. Está disponível por 12,99 euros.

AUSCULTADORES USB CIRCUM-AURAIS - TRUST RYDO

Auscultadores USB circum-aurais compactos com conchas macias e banda ajustável à cabeça. Disponíveis por 29,99 euros.

AUSCULTADORES WIRELESS - TRUST GXT 391 THIAN

Auscultadores gaming sem fios leves, produzidos com materiais amigos do ambiente. Multiplataforma: PS4, PS5 e PC. Estão disponíveis por um preço de venda de 69,99 euros.

TECLADO TKL COM ILUMINAÇÃO - TRUST GXT 833 THADO

Teclado gaming em metal compacto com iluminação LED multicor, disponível por 24,99 euros.

RATO GAMING - TRUST GXT 922 YBAR

Rato gaming com resolução de 7200 DPI e iluminação LED RGB total. Disponível em 2 cores, branco e preto, por um preço de 24,99 euros.

MESA GAMING - TRUST GXT 711X DOMINUS

Mesa para jogos forte e robusta para o máximo conforto e desempenho durante o jogo. Tem um preço de 165,99 euros.

AUSCULTADORES DE GAMING PARA A PS4 E PS5 - TRUST GXT 488 FORZE

Auscultadores de gaming exclusivamente para a PS4 e PS5 com um microfone dobrável e um suporte dos auscultadores ajustáveis. Estão disponíveis por 49,99 euros.

WEBCAM FULL HD DE 1080P - GXT 1160 VERO

Webcam HD de 1080p elegante com microfone incorporado, disponível por 59,99 euros.


QNAP muda política de licença do sistema de vigilância QVR Pro

A QNAP anunciou mudanças à política de licença do sistema de vigilância QVR Pro.

As licenças QVR Pro podem agora ser migradas para outro dispositivo QNAP de forma a oferecer maior flexibilidade de gestão de serviços. O preço do QVR Pro Gold irá também aumentar para ajudar no futuro desenvolvimento de serviços. Estas mudanças irão entrar em vigor a partir de 21 de novembro de 2022. Licenças perpétuas, compradas através da QNAP ou distribuidores, podem ser migradas entre NAS QNAP e NVRs (Network Video Recorders) QVP da seguinte forma:
  • QVR Pro com 1 canal adicional
  • QVR Pro com 4 canais adicionais
  • QVR Pro com 8 canais adicionais
  • QVR Pro Gold com 8 canais adicionais e reprodução ilimitada
  • QVR Pro Unlimited Playback

Licenças embebidas (gratuitas) no NAS e dispositivos QVP não podem ser migradas. As limitações da migração de licenças são as seguintes:
  • Se a licença já estiver ativada num NAS, a licença deverá ser desativada (online ou offline através do License Manager ou License Center) antes de migrar para outro NAS ou dispositivo QVP.
  • Licenças registadas numa conta QNAP são automaticamente convertidas em licenças transferíveis.
  • Licenças compradas em pacotes físicos também são transferíveis.
  • A licença QVR Pro Gold não pode ser aplicada a servidores QVP. Outras restrições seguem as limitações originais de cada licença.

3 comentários:

  1. "QNAP lança solução de backup para Google Photos sem limites de capacidade", FINALMENTE!!!!! :D :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com efeito, acho que semelhante notícia mereceria um artigo dedicado. Carlos, haverá possibilidade?

      Parece-me que isto irá mudar muita coisa para quem pretende de manter as cópias de segurança das fotos na plataforma da Google.

      Eliminar
  2. Se vocês lessem o artigo percebiam que não é nada disso que a QNAP está a oferecer.

    ResponderEliminar