2022/12/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS Zenbook 17 Fold OLED chega a Portugal

A ASUS anunciou a disponibilidade do Zenbook 17 Fold OLED (UX9702) para Portugal, o primeiro portátil OLED dobrável do mundo de 17,3 polegadas.

Este revolucionário portátil dobrável com certificação Intel Evo oferece aos utilizadores dois tamanhos de ecrã OLED num só dispositivo: um grande ecrã tátil 4:3 de 17,3 polegadas 2,5K que se dobra ao meio para criar dois ecrãs 3:2 de 12,5 polegadas 1920 x 1280. Quando dobrado totalmente fechado ao longo da dobradiça de 180° de precisão - testada para suportar mais de 30.000 ciclos de abertura e fecho - é um dispositivo ultracompacto e portátil de 12,5 polegadas mais pequeno do que uma folha de papel A4. Múltiplos modos de utilização versáteis - Desktop, Portátil (com teclado Bluetooth), Portátil (com teclado virtual), Tablet, Leitor e Estendido - são ativados pelo design dobrável em conjunto com o teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho normal, e cada ecrã pode adicionalmente ser dividido em múltiplas janelas e os conteúdos dispostos, utilizando a funcionalidade inteligente de gestão de janelas no ASUS ScreenXpert 3 e aplicações exclusivas Mode Switcher. Apesar da sua versatilidade e tamanho de ecrã grande, pesa apenas 1,5 kg sem teclado, ou 1,8 kg com ele. Para entretenimento imersivo, o ecrã tátil dobrável OLED - com tempo de resposta de 0,2 ms e taxa de atualização de 60 Hz - é acompanhado por um potente sistema de som Dolby Atmos de 4 altifalantes certificado pela Harman Kardon. Este maravilhoso ecrã Dolby Vision tem uma gama 100% DCI-P3 e tem também validação PANTONE para precisão de cor e certificação TÜV Rheinland para redução da emissão de luz azul nociva. O Zenbook 17 Fold OLED inclui várias características inteligentes alimentadas por IA, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor integrado para ajuste automático do brilho do ecrã e temperatura de cor; e uma webcam AI de 5 MP. O desempenho é assegurado pelo mais recente processador Intel Core i7-1250U da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe, 16 GB de RAM e um SSD rápido de 1 TB PCIe. Para ligação a periféricos, existem duas portas USB-C Thunderbolt 4 que suportam carregamento rápido e ligação a ecrãs externos. O novo teclado e touchpad ASUS ErgoSense assegura uma digitação confortável e precisa.

O Zenbook 17 Fold OLED inclui o teclado ErgoSense Bluetooth de tamanho completo com touchpad que aumenta maciçamente a sua versatilidade nos diversos modos. No modo Desktop, o ecrã de 17,3 polegadas desdobrado - apoiado na orientação paisagística utilizando o suporte em couro falso embutido - pode ser utilizado com o teclado ErgoSense e o touchpad ligado sem fios para criar um potente PC de ecrã grande para uma produtividade fácil. No modo Portátil (com teclado Bluetooth), o teclado é ligado magneticamente quando colocado na metade inferior do visor dobrado. Alternativamente, no modo Portátil (com teclado virtual), o ecrã inferior pode ser transformado num teclado virtual. O modo Tablet permite explorar todas as capacidades de toque do ecrã tátil de 17,3 polegadas totalmente aberto, enquanto o modo Leitor - com a dobradiça alinhada verticalmente - transforma o Zenbook 17 Fold OLED no dispositivo de leitura perfeito. Por último, no modo Estendido - apoiado na orientação de retrato, os dois ecrãs de 12,5 polegadas dobrados são perfeitos para utilização sem obstáculos os ecrãs superior e inferior. O Zenbook 17 Fold OLED pode ainda ser ligado a um monitor externo através de uma das duas portas USB-C Thunderbolt 4.

O ASUS Zenbook 17 Fold OLED (UX9702) está agora disponível, com um preço de 3.999,99 euros.


TP-Link lança switch ER7212PC OMADA 3-em-1 para redes empresariais

A poupança de energia e espaço são questões-chave para a maioria das empresas atualmente. Para responder a estas necessidades, a TP-Link, um fornecedor global de dispositivos de rede doméstica e empresarial com vasta experiência em soluções de conectividade profissional, lançou o ER7212PC, o seu primeiro dispositivo 3 em 1 com grande versatilidade para redes empresariais Omada.

Este dispositivo integra um router VPN, um switch PoE+ e um controlador Omada, tornando-o ideal para ambientes para pequenas e medias empresas que requerem uma rede compacta, simples e inteligente sem investimento de grande volume e com a máxima eficiência. O funcionamento das redes Omada é muito mais simples com este dispositivo versátil que se adapta às necessidades das empresas em qualquer momento. Neste sentido, as redes escaláveis podem ser ligadas e expandidas através da implementação do ER7212PC como router, switch ou controlador, mas sempre geridas centralmente através da interface do controlador e da aplicação Omada. O ER7212PC oferece hardware profissional, uma vez que o seu CPU dual-core de 1,2 GHz com 1 GB de memória DDR3 fornece o desempenho máximo para as suas 12 portas Gigabit - 2 portas Gigabit WAN/LAN SFP, 1 porta Gigabit RJ45 WAN, 1 porta Gigabit RJ45 WAN/LAN, e 8 portas Gigabit LAN. Além disso, as suas 8 portas 802.3at/af PoE+ LAN portos fornecem 110W de potência. Para além dos protocolos NAT habituais, este dispositivo suporta OpenVPN, IPSec e L2TP/PPTP, ajudando os utilizadores a estabelecer ligações VPN de forma mais flexível. Outras ferramentas de segurança suportadas pelo ER7212PC incluem portais cativos; filtragem URL, que permite aos administradores bloquear nomes de domínio; protecção DDoS e firewall com suporte para IP-MAC Binding, Flood Defence e Packet Anomaly Defence; bloqueio TCP scanning, para evitar que os criminosos informáticos encontrem portas abertas; diferentes métodos de autenticação ou controlo de acesso baseados em IP de origem/destino, entre outros. A versatilidade é uma das qualidades deste tudo-em-um. Tanto que lhe permite atribuir ligações como WAN primária e de backup, tornando mais fácil para o dispositivo mudar automaticamente para o backup quando o primário não consegue manter uma ligação permanente, ininterrupta, ininterrupta.

O ER7212PC faz parte do ecossistema Omada, pelo que pode ser fácil e convenientemente gerido localmente ou a partir da cloud através da web ou da aplicação Omada disponível para iOS e Android. Os administradores de rede podem ajustar e personalizar os parâmetros da rede de acordo com as suas necessidades, ver o tráfego e o estado da rede em tempo real a partir de qualquer lugar. Terão também a opção de utilizar este novo dispositivo como controlador. Desta forma, o ER7212PC pode gerir até dois switches, dez pontos de acesso e um router. As funções de gestão integrada permitem-lhe reconhecer automaticamente dispositivos de rede, agendar reinicializações de dispositivos ligados, emitir alertas e notificações sobre atividade e muito mais. O seu design compacto - 226 × 131 × 35 mm - sem ventoinha - é arrefecido passivamente - permite uma fácil instalação e montagem sobre uma secretária ou parede.


Trust lança versão ECO do rato Bayo



A Trust tem uma vasta gama de ratos ergonómicos dos quais os utilizadores podem escolher o rato que melhor se adapta ao seu estilo de vida e necessidades de trabalho. A esta vasta gama, foram acrescentadas duas novas referências ECO, em linha com a estratégia da marca de se tornar uma referência no sector para produtos tecnológicos sustentáveis: os novos ratos Bayo, tanto sem fios como com fios.

O Rato Bayo com fios é composto de até 79% de material reciclado e esta versão tornou-se uma referência no sector. Este rato vertical ergonómico tem um sensor óptico com até 2.400 DPI, 6 botões, 115g de peso e ligação por cabo USB. O seu preço de retalho recomendado é de 24,99 euros. No caso da sua versão sem fios (2,4GHz), o novo Bayo Wireless é também composto de até 79% de material reciclado, é vertical, tem também 6 botões, pesa 112g e o seu sensor óptico atinge até 2.400 DPI. Vem com um cabo USB-C que lhe permite carregar o dispositivo sem desperdiçar um único minuto, ou ligá-lo com um cabo e continuar a trabalhar eficientemente. Tem um interruptor de ligar/desligar e uma faixa LED multicolorida e ajustável na parte inferior do rato que dará vida ao seu trabalho de uma forma subtil e elegante. O preço de venda a retalho recomendado é de 39,99 euros.

Com estes ratos pode trabalhar durante horas em conforto e evitar possíveis lesões musculares. Definitivamente uma grande escolha para qualquer pessoa que trabalhe com um computador.


Samsung junta-se à Make-A-Wish este Natal



As lojas Samsung Experience Stores voltaram a juntar-se à Make-A-Wish este Natal com o objetivo de angariar fundos para a concretização de desejos de crianças e jovens gravemente doentes. O valor obtido com a campanha será entregue à Make-A-Wish para a realização de sonhos, a concretizar durante o próximo ano.

Com a Campanha de Natal, realizada no ano passado, a Samsung conseguiu angariar perto de 22 mil euros, o que permitiu à Make-A-Wish Portugal realizar 10 desejos. Este ano, a campanha está a decorrer de 1 a 24 de dezembro nas lojas Samsung Experience Stores distribuídas por todo o país. A página da campanha será atualizada à medida que os desejos são cumpridos. As 6 lojas Samsung Experience Store (Colombo, Almada Forum, NorteShopping, Forum Algarve, CascaiShopping e Forum Coimbra) juntam-se, assim, de novo à Make-a-Wish Portugal para continuar a realizar mais desejos e elevar o propósito social da campanha. Por cada compra superior a 500 euros, a Samsung irá doar um valor entre 25 euros a 100 euros para realizar sonhos de crianças e jovens que padecem de determinadas doenças. O consumidor, por seu turno, recebe uma estrela Samsung & Make-A-Wish. O valor doado depende das estrelas atribuídas, até ao máximo de 4 estrelas; a cada uma das estrelas será atribuído o valor de 25 euros.

A missão da Make-a-Wish é a realização de desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. Os desejos apadrinhados pela Samsung, resultantes da campanha de Natal de 2022, serão concretizados ao longo do próximo ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]