2022/12/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS revela as Strix GeForce RTX 4090 e 4080 White Editions

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou as placas gráficas Strix GeForce RTX 4090 e 4080 White Edition, disponíveis para os jogadores entusiastas e construtores DiY. A NVIDIA GeForce RTX 40 Series levou a performance a um nível totalmente novo ao mesmo tempo que oferece grandes quantidades de VRAM, mais Cores (núcleos) CUDA e um sistema de arrefecimento que permanece quase silencioso mesmo sob cargas máximas. Agora, a ASUS tem o prazer de anunciar quatro novas versões com acabamentos totalmente em branco.

O DYI do PC tem tudo a ver com o gosto pessoal ao selecionares componentes, e as novas ROG Strix GeForce RTX 4090 White Edition e ROG Strix GeForce RTX 4090 OC White Edition dão aos construtores a opção de abrilhantar uma construção ou coordenar as cores com outros periféricos ROG, tais como o ROG Strix Scope NX TKL Moonlight White. Com 16.384 Cores (núcleos) CUDA e 24 GB de VRAM GDDR6X. Tal como a ROG Strix GeForce RTX 4090 standard, a White Edition é uma placa que ocupa 3.5 ranhuras e foca-se na performance de arrefecimento. Uma estrutura, cobertura e uma placa traseira em metal fundido fornecem rigidez à câmara de vapor maciça e dissipador de calor que fornece 30% mais superfície para a dissipação de calor do que a ROG Strix GeForce RTX 3090. Sob uma carga térmica de 500 watts, a câmara de vapor fresada patenteada da Strix GeForce RTX 4090 White Edition oferece temperaturas 5°C mais frias do que uma câmara de vapor tradicional. As ventoinhas Axial-tech melhoradas ficaram mais espessas e agora fornecem 23,8% mais fluxo de ar e 19,3% mais pressão estática do que a geração anterior. Estas melhorias permitem que a placa mantenha temperaturas e acústica semelhantes às do modelo da geração anterior, apesar da potência extra.

As placas ROG Strix incluem também uma série de características avançadas com essa performance topo de gama. Uma luz ARGB traseira funciona com Aura Sync para oferecer iluminação personalizada através de uma construção, enquanto dois conetores FanConnect II, um comutador Dual BIOS e tecnologia 0dB dão aos utilizadores a flexibilidade e performance para fazer com que a placa encaixe perfeitamente nas suas construções. Finalmente, tal como outras placas ROG, a Strix GeForce RTX 4090 White Edition é construída através do processo de fabrico Auto-Extreme que minimiza a intervenção humana, resultando numa qualidade excecional e consistente para uma fiabilidade a longo prazo. A ROG Strix GeForce RTX 4080 White Edition e a ROG Strix GeForce RTX 4080 OC White Edition também se juntaram à festa. Estas placas partilham o mesmo fornecimento de energia robusto, câmara de vapor e design de ventoinhas Axial-tech da Strix GeForce RTX 4090, deixando-as fletir toda a sua potência sem suar. Os mesmos acessórios RGB e estilo ROG adornam as placas, dando aos construtores mais opções do que nunca para darem vida à sua criatividade. Com 9.728 Cores (núcleos) CUDA e 16 GB de VRAM GDDR6X, a ROG Strix GeForce RTX 4080 White Edition dispõe de um GPU verdadeiramente entusiasta, capaz de jogos de alta resolução e de alta velocidade, sem compromissos.

As placas gráficas têm os seguintes valores: ROG Strix GeForce RTX 4090 White Edition, 2.341,51 euros; ROG Strix GeForce RTX 4090 OC White Edition, 2.354,53 euros; ROG Strix GeForce RTX 4080 White Edition, 1.729,79 euros; e ROG Strix GeForce RTX 4080 OC White Edition, 1.742,79 euros.


Frigorífico LG MoodUP leva um estilo de vida mais colorido para a cozinha

A LG Electronics prepara-se para apresentar uma nova e empolgante opção de cor para o seu inovador frigorífico MoodUP de forma a oferecer experiências personalizadas aos clientes do CES 2023. A LG, em colaboração com o mundialmente reconhecido Pantone Color Institute, Viva Magenta – a Pantone Color of the Year 2023 – lança agora um novo frigorífico em vermelho carmesim, corajoso e destemido, que injeta a emoção e o drama dos interiores das casas, elevando a energia de qualquer ambiente com a sua dinâmica vibração.

O frigorífico MoodUP, apresentado na IFA 2022 em Berlim, em setembro último, dispõe de uma gama de cores ricas e dinâmicas, proporcionando uma forma conveniente de os utilizadores animarem a sua cozinha sem que sentirem a necessidade de mudar ou refrescar o clima da divisão. Com a chegada da Viva Magenta, uma elegante novidade trazida pela recente parceria da LG com o Pantone Color Institute, o painel superior da porta do frigorífico passa a oferecer um total de 23 opções de cores subtis. Os proprietários do modelo Americano de quatro portas podem assim misturar e combinar cores até que os seus corações estejam satisfeitos, com mais de 190 mil combinações possíveis à sua disposição. Os utilizadores do MoodUP podem selecionar e aplicar facilmente a Viva Magenta – e qualquer um das outras cores disponíveis – utilizando a intuitiva app LG ThinQ. Implementando painéis LED na porta que mudam de cor, a inovadora solução de cozinha da LG oferece aos cliente a capacidade de personalizar o look do seu frigorífico sem o custo e o incómodo de ter de substituir fisicamente qualquer um dos seus elementos externos. Para um visual mais tradicional na cozinha, os utilizadores podem desligar os painéis LED da porta do frigorífico MoodUP a qualquer momento e tirar partido da charmosa combinação de cores Lux Grey e Lux White. Intemporal e discreta, esta combinação clean e cheia de estilo integra-se em qualquer plano de decoração e evoca o contraste natural e subtil de diferentes pedras coloridas.

Os visitantes podem experimentar as inovações mais recentes da LG, incluindo o frigorífico LG InstaView MoodUP com Viva Magenta, no stand da empresa (nº 15501, Las Vegas Convention Center) no CES 2023 de 5 a 8 de janeiro.


QNAP lança NAS ZFS TVS-hx74

A QNAP apresentou a série de NAS QuTS hero de alto desempenho TVS-hx74, incluindo os modelos TVS-h474 de quatro baías, TVS-h674 de seis baías e TVS-h874 de oito baías, que integram processadores multicore/multithread Intel Core de 12.ª geração.

O TVS-hx74 corre o sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS para garantir integridade de dados e suporte para deduplicação e compressão de dados em linha a nível do bloco, instantâneos quase ilimitados e SnapSync em tempo real. Com expansibilidade PCIe Gen 4 (até duas vezes a velocidade de transmissão da Gen 3), caching SSD M.2 NVMe e conetividade 2.5GbE, o TVS-hx74 lida com desafios empresariais exigentes em armazenamento, backup, virtualização e servidores de aplicação. O TVS-hx74 está equipado com CPUs Intel Core e Pentium Gold de 12.ª geração, suportando até 128 GB de memória DDR4 de duplo canal, e integra duas portas 2.5GbE que fornecem velocidades superiores usando Port Trunking. Com ranhuras PCIe M.2 2280, o TVS-hx74 permite usar SSDs NVMe PCIe para acelerar o desempenho IOPS ao configurar caching SSD. São incluídas ranhuras PCIe Gen 4 de alta velocidade para expandir a funcionalidade-base do NAS, como adicionar adaptadores de rede 10/25GbE, placas QM2 para instalar SSDs M.2 e portas 2.5GbE/10GbE, placas gráficas de gama de entrada para permitir passthrough GPU em máquinas virtuais, e placas de expansão de armazenamento para ligar chassis de expansão da QNAP. A saída HDMI permite aos utilizadores exibir diretamente conteúdo multimédia ou máquinas virtuais que são armazenadas ou executadas no TVS-hx74. O TVS-hx74 usa o sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS. Concebido com integridade de dados em mente, o sistema de ficheiros ZFS é autorregenerativo e compatível com WORM (Write Once, Read Many Times). Suporta também tecnologia de deduplicação e compressão de dados em linha ao nível do bloco para utilização de armazenamento otimizada, transferência de dados mais rápida e tempo de vida de SSDs mais longo. Suporta ainda até 65.536 instantâneos para registar totalmente o estado e dados do sistema.

O App Center oferece várias apps install-on-demand para expandir ainda mais o potencial de aplicação do TVS-hx74, como hospedar máquinas virtuais e contentores (suporta LXD, Docker e Kata Containers), facilitar backup VMware/Hyper-V, agilizar backups locais/remotos/na nuvem, simplificar backup Google Workspace e Microsoft 365 e muito mais.


Epson revela novas impressoras multifunções



A Epson continua a empenhar-se claramente na alternativa de impressão mais sustentável para ambientes de escritório com tecnologia de jacto de tinta sem calor. A tecnologia, baseada na cabeça de impressão PrecisionCore, baseia-se na maximização de três conceitos-chave para qualquer empresa ou organização: sustentabilidade, eficiência e produtividade. A eficiência integra o investimento adequado e o retorno do investimento, juntamente com a máxima fiabilidade em tudo o que se propõe a fazer. A produtividade, contudo, é a capacidade de tirar o máximo proveito dos recursos da empresa, sejam eles materiais ou humanos. E a sustentabilidade seria como alcançar a máxima produtividade com a máxima eficiência e o mínimo impacto ambiental.

Quando se trata de impressão, o resumo dos três fatores é a Tecnologia Sem Calor da Epson. Neste caso, os novos modelos WorkForce Pro WF-5890DWF e WF-5390DW, capazes de reduzir os custos de impressão (eficiência) e o impacto ambiental (sustentabilidade), com grande facilidade de utilização e um nível muito baixo de intervenção do utilizador (produtividade). As novas WF-C5890DWF e WF-C5390DW são escolhas ideais para pequenas equipas tanto em pequenos escritórios como em grandes empresas. Ideais para aqueles que utilizaram a impressão a laser e querem reduzir custos, aumentar a produtividade e reduzir o tempo de inatividade, enquanto minimizam o impacto ambiental e melhoram a responsabilidade social da sua empresa. Definitivamente uma escolha inteligente. O modelo WF-C5890DWF é o primeiro da gama a apresentar o agente de gestão remota Epson Remote Services incorporado na própria impressora. Isto facilita o acesso remoto para monitorização e apoio ao utilizador, tornando-o uma boa escolha para ambientes de trabalho híbridos. Ter o agente incorporado no dispositivo oferece benefícios em termos de segurança e facilidade de utilização e gestão, uma vez que não é necessário software adicional. O dispositivo liga-se diretamente à nuvem. Com um tempo de saída da primeira página (FPOT) mais rápido para impressão a cores e mono do que impressoras laser comparáveis, bem como um excelente tempo de execução - imprimir até 10.000 páginas em mono e 5.000 páginas a cores sem mudar os consumíveis - melhora a sustentabilidade do seu negócio mantendo ao mesmo tempo uma alta produtividade e um baixo consumo de energia. A Tecnologia Sem Calor da Epson permite-lhe reduzir o consumo de energia sem comprometer a qualidade de impressão.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]