2022/12/19

YouTube remove canal do Pornhub

Após oito anos na plataforma, o YouTube encerrou o canal do Pornhub por "múltiplas violações", incluindo alegados links para conteúdos externos que violem as regras da plataforma.

Apesar de estar classificado como canal para adultos que obriga os utilizadores a terem mais de 18 anos para lhe poderem aceder, e de por lá não ser publicado qualquer conteúdo explícito, a justificação do YouTube parece estar relacionada com links para o site ou vídeos do Pornhub. Embora o YouTube tenha permitido a presença do canal ao longo dos anos, não permite que qualquer canal inclua links para sites ou conteúdos que violem as suas regras.

No entanto, o canal do Pornhub, com cerca de 900 mil subscritores, nega determinantemente essa possibilidade, e refere que apenas publicava vídeos apropriados, como sempre fez ao longo da sua presença no YouTube.

O que é certo é que não há falta de entidades e associações que aplaudem esta remoção, relembrando a forma como a MindGeek (dona do Pornhub) permitiu, durante muito tempo, a publicação de vídeos ilegais no Pornhub, sem consentimento das pessoas visadas, por vezes menores de idade. Em resultado disso, empresas como a VISA e Mastercard cortaram os métodos de pagamento no site, e a sua presença também já foi fechada noutras plataformas, como o Instagram.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)