2023/01/30

Fotos revelam carro Xiaomi MS11

Depois dos rumores e fotos de carros camuflados apanhados nas estradas, chegam fotos do que será o primeiro automóvel da Xiaomi, o MS11.

O Xiaomi MS11 parece estar na fase final de pré-produção e prestes a ser revelado oficialmente. O carro parece ser baseado no BYD Seal, mas com alguns elementos diferenciadores, como os faróis, para lhe darem a sua própria identidade.

Temos elementos que começam a ser comuns a muitos automóveis eléctricos, como puxadores das portas que apenas saem para fora quando necessário, tejadilho panorâmico em vidro, e - não fazendo caso do que Elon Musk diz - até temos um sensor LIDAR integrado no topo do tejadilho.
As jantes até fazem questão de manter a marca "Mi" no centro, para que não haja dúvidas de que se trata de um Xiaomi; enquanto a travagem dos pneus de generosas dimensões fica a cargo de nos travões Wilwood.

O BYD Seal tinha preço base a rondar os 30 mil euros (previstos para o mercado europeu), pelo que se antevê que este Xiaomi MS11 possa manter um preço bastante competitivo, tanto na China como nos mercados ocidentais. Resta saber se terá capacidade de produção suficiente para justificar o lançamento na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)