2023/01/27

Galaxy S23 revela chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy

O material promocional da Samsung para o Galaxy S23 faz referência a um chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy.

Confirmando os rumores que já circulavam há algum tempo, a Samsung vai utilizar um Snapdragon 8 Gen 2 para os novos Galaxy S23 - e desta vez para todo o mundo, sem adoptar os Exynos para o mercado europeu - mas tirando partido da sua dimensão e relação com a Qualcomm para se diferenciar de todos os outros que também utilizam o Snapdragon 8 Gen 2.

O Galaxy S23 virá equipado com um Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, em que o destaque vai para esta última parte, o "for Galaxy". Uma referência que indica que se trata de um chip que será de uso exclusivo para a Samsung.
O que tem sido dito é que, este ano, isso se refere à utilização das variantes "ac" do chip, que vêm com frequências de funcionamento ligeiramente mais elevadas que os demais chips. Eram uma variante que, nas gerações anteriores, a Qualcomm normalmente disponibilizava a todos os clientes que as quisessem, mas que este ano deverão ficar reservada para a Samsung - pelo menos numa fase inicial.

Enquanto a Samsung vai trabalhando na remodelação dos seus chips, fala-se que esta parceria com a Qualcomm poderá reforçar-se nos próximos anos, com alterações mais significativas nos Snapdragon destinados aos smartphones da marca sul-coreana.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)