2023/01/06

Lenovo ThinkBook Twist combina OLED com E-Ink

A Lenovo tem um novo ThinkBook transformável que agradá a "gregos e troianos" combinando um ecrã OLED e um ecrã E-Ink.

Enquanto se aguarda que os ecrãs E-Ink tenham capacidade para apresentar imagens com cores vivas e com velocidade idêntica à dos ecrãs convencionais, a Lenovo recorreu a uma solução que poderá ser a melhor opção por agora: aplicar dois ecrãs no mesmo transformável, em que um é um ecrã OLED e outro é um ecrã E-Ink.

É precisamente isso que fazer o ThinkBook Twist, que vem com um ecrã OLED de 13.3" e resolução 2.8K num dos lados, e um ecrã E-Ink de 12" a cores no outro, capaz de fazer actualizações 12 vezes por segundo. Temos também um CPU Intel 13th gen, até 16 GB de RAM, até 1 TB PCIe, e uma bateria de 56 Wh que a Lenovo diz que é suficiente para obter autonomias de até 21 horas quando se usa o ecrã E-Ink. Refira-se ainda que ambos os ecrãs são touchscreen com suporte para stylus.


O ThinkBook Twist tem chegada ao mercado prometida para meio do ano.

1 comentário:

  1. É interessante apesar de não se conseguir uma autonomia digna de um verdadeiro e-ink, mas para estar a ler ou mesmo ver sites (com mais texto e menos videos) no exterior certamente consegue um contraste muito superior sem usar bateria nem aquecimento dos LED's para contrapor o sol.
    Tenho pena é que os telemoveis não tenham enverdado por exte caminho, contam-se pelos dedos de uma mão os telemoveis que vêm com ecrã e-ink e OLED/LCD no verso, mas o formato de um ecrã de um telemovel com 6" é ideal para uma coluna de texto com letras de tamanho normal.

    ResponderEliminar