2023/01/11

MacBook com ecrã OLED deve chegar em 2024

O primeiro MacBook com ecrã OLED deverá chegar no final de 2024.

Apesar da Apple também explorar ecrãs mini-LED, no próximo ano deverá render-se finalmente à aplicação de um ecrã OLED nos seus portáteis MacBook.

Segundo as indicações de Ming-Chi Kuo a Samsung estará a aumentar significativamente a produção de ecrãs OLED durante este ano e o próximo, e isso adequa-se perfeitamente à transição da Apple para os ecrãs OLED nos MacBook (e potencialmente também nos iPads).


Apesar dos ecrãs mini-LED oferecerem menos preocupações a nível de burn-in a longo prazo, neste momento a tecnologia OLED já evoluiu ao ponto disso deixar de ser um problema significativo - como demonstrado pelo número crescente de portáteis com ecrãs OLED, e até ao lançamento de monitores OLED para o público em geral. Além disso, o facto de terem uma espessura bastante mais reduzida será sempre um factor atractivo para a Apple, que sempre gostou de criar dispositivos o mais finos possíveis, e que desta forma poderá poupar alguns milímetros extra aos seus portáteis e tablets, ou aproveitar esse espaço para outras coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)