2023/01/13

Nvidia Eye Contact mantém os olhos apontados para a câmara

O Nvidia Broadcast 1.4 passa a ter uma opção que usa efeitos digitais para fazer os olhos dos utilizadores olharem para a câmara.

Há várias empresas que já empregam algumas tecnologias para reposicionar ligeiramente os olhos dos utilizadores durante video-chamadas, para evitar o característico efeito de se estar a conversar com alguém que está a olhar "para o lado" (por estarem a olhar para o seu ecrã em vez de estarem a olhar para a webcam). Agora, é a vez da Nvidia apresentar a sua solução.

Com o Eye Contact activado no Nvidia Broadcast, o sistema faz com que os olhos do utilizador pareçam estar apontados para a câmara mesmo quando estão ligeiramente desviados. O sistema não faz correcções no caso do desvio ser demasiado grande - como acontece no caso da pessoa estar efectivamente a olhar para o lado - mas assegurando um processo de transição para que o efeito se torne mais natural.


Esta actualização também promete melhorias a nível da remoção de imagem de fundo, fundos desfocados e cenários virtuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)