2023/01/14

Pentágono disponibiliza relatório de OVNIs de 2022

As entidades oficiais norte-americanas disponibilizaram o seu relatório de avistamentos OVNI referentes ao ano de 2022.

Os OVNIs (Objectos Voadores Não Identificados) podem-se ter, correctamente, transformado em FANIs (Fenómenos Aéreos Não Identificados) mas continuam a conquistar o interesse e curiosidade de grande parte da população.

No mais recente relatório OVNI do Pentágono estão registadas cerca de 510 ocorrências. Mas, em vez de prova incontornável de que estamos a ser visitados por extra-terrestres, grande parte dos avistamentos tem explicações bastante simples: 26 deles foram considerados serem drones, 163 foram balões ou relacionados, e 6 eram simplesmente pássaros ou sacos de plástico a voar.

Ainda assim, isto deixa mais de 170 casos sem explicação imediata, mas sendo também referido que poderão ser causados por coisas como efeitos atmosféricos pouco habituais, problemas de hardware (como falhas nos sensores de imagem), e outros. Mas mesmo considerando tudo isto, alguns dos casos parecem exibir comportamentos intrigantes face às capacidades de voo da aeronaves tradicionais.

Mas, não é desta que alguém apanha em qualidade 4K ou 8K um vídeo de um disco voador com um extra-terrestre à janela; apesar de agora haver milhares de milhões de pessoas no planeta com uma câmara digital sempre à mão.

1 comentário:

  1. Sim, precisamos de mais pessoas com telemoveis capazes de 8k120FPS HDR com zoom óptico de 100x e gimbal interno e seguimento com focagem dinamica de objetos voadores não ideitificados... hum, e porque não um modo de camara espcialmente didicado para UFOs ? a brincar a brincar tenho a certeza que muita gente o punha no topo da lista de melhores camera/phones...

    ResponderEliminar