2023/01/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Razer Project Carol

A Razer apresenta a Project Carol, a primeira almofada de cabeça do mundo com som surround de proximidade e sensação tátil envolvente, capaz de transportar os gamers para um novo mundo de áudio e imersão tátil. A Project Carol é o mais recente conceito da inovadora divisão de I&D da Razer, uma equipa dedicada a explorar novas ideias, que influencia o portfólio futuro de produtos Razer e que vem recebendo vários prémios Inovação da CES e Melhor do Evento.

A Project Carol define um novo patamar de imersão e realismo com o uso inteligente de som surround de proximidade para áudio claro e puro, emparelhado com som surround 7.1 para uma experiência gaming fascinante. Ao contrário dos altifalantes tradicionais, o som surround de proximidade da Project Carol oferece áudio traseiro mais próximo e direto, para uma paisagem sonora mais envolvente. A Project Carol é potenciada pela premiada tecnologia Razer™ HyperSense. A almofada converte os sons do jogo em feedback tátil em tempo real, permitindo que os gamers sintam tudo o que se passa atrás deles, colocando-os exatamente no centro da ação.

A Project Carol é suportada nativamente em PC e projetada para encaixar em todas as cadeiras gaming, incluindo as populares Iskur e Enki da Razer, através de alças elásticas e ajustáveis. Uma vez ligada sem fios a 2.4GHz, a Project Carol oferece até 8 horas de gaming antes de precisar ser carregada.


Nova geração Razer Blade

Esta evolução de 2023 do Razer Blade marca uma mudança de paradigma nos portáteis gaming, combinando monitores com relação 16:10 da última geração com os gráficos e tecnologias de processamento mais recentes e poderosos – tudo contido no chassis fino e leve característico da Razer.

Apresentados na CES, os novos Razer Blade 16 e Razer Blade 18 vêm equipados com o mais recente Intel®️ Core™ i9 HX da 13ª geração, gráficas NVIDIA® da série RTX™ 40 da próxima geração com até 175 W TGP e Memórias DDR5 5600MHz expansíveis. Toda esta potência é possível através da evolução na filosofia de design, que facilita melhorias adicionais na regulação térmica atingida através da expansão das tecnologias patenteadas de refrigeração com câmara de vapor da Razer.


Razer Blade 16: Maior e Melhor

Dentro do já icónico chassis em alumínio maquinado, o Blade 16 leva desempenho e portabilidade mais longe do que nunca. Com densidade de potência gráfica[1] (gPD) de 1.50, o Blade 16 é capaz de oferecer 35% mais potência gráfica por polegada cúbica do que qualquer outro portátil gaming de 16 polegadas atualmente disponível.

O Razer Blade 16 mantém a orgulhosa tradição de utilizar o que há de melhor em tecnologia de monitores, e pode ser configurado com o primeiro[3] ecrã mini-LED de 16 polegadas de modo duplo do mundo compatível com HDR, com brilho máximo de 1000 nits e tempo de resposta inferior a 3ms, garantindo que cada ciclo de poder gráfico é maximizado. O recurso que define estes monitores é a alternância nativa do modo duplo, permitindo a seleção perfeita entre os modos Criador e Gamer para se adequar à utilização desejada. O modo Criador permite uma resolução nativa UHD+ nítida com uma taxa de atualização de 120Hz, enquanto o modo Gamer oferece uma taxa de atualização ainda mais fluida de 240Hz em FHD+ nativo.

Os Blade 16 estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2023 em Razer.com, lojas físicas RazerStore e revendedores selecionados a partir de $2.699,99.


Razer Blade 18

Com o Razer Blade 18, a Razer dá o primeiro passo agressivo na categoria de portáteis de 18 polegadas, redefinindo o portátil de grandes dimensões. O Blade 18 é o portátil Razer mais poderoso de todos os tempos – uma máquina verdadeiramente intransigente criada para gamers hardcore e criadores profissionais.

O portátil apresenta a maior área de ecrã até agora num Blade, com um grande monitor de 18 polegadas QHD+ com 240Hz de taxa de atualização, proporcionando precisão de cores, resolução nítida e resposta rápida para jogabilidade imersiva e criação de conteúdo rigorosa. Tudo isto sem sacrificar a estética premium e elegante e o formato pelo qual os Razer Blade são conhecidos. Como um verdadeiro substituto de computadores de secretária, além do desempenho ao nível de um desktop, o Blade 18 também oferece um conjunto de características esperados só num computador de secretária e respetivos periféricos: uma câmara de 5MP, um conjunto de 6 altifalantes com áudio espacial THX, hardware atualizável, grande seleção de portas e refrigeração de câmara de vapor altamente eficiente.

O Blade 18 estará disponível no primeiro trimestre de 2023 em Razer.com, lojas físicas RazerStore e revendedores selecionados a partir de $2.899,99.


Razer Leviathan V2 Pro

A Razer Leviathan V2 Pro representa a mais recente inovação em áudio 3D, sendo a primeira barra de som do mundo para desktop com beamforming e IA para rastreio da cabeça. Em parceria com os pioneiros do áudio imersivo, a THX®, e os principais especialistas em beamforming de áudio 3D, a Audioscenic, a nova barra de som da Razer para PC oferece o melhor dos dois mundos, com um palco sonoro surround, garantindo que os utilizadores estão sempre na posição ideal para a melhor experiência de audição. Tudo isto num formato compacto, acabamentos premium e com configuração simples que permite uma área de trabalho organizada.

Ao combinar som surround com tecnologia beamforming e IA para rastreio da cabeça, a Leviathan V2 Pro oferece áudio 3D imersivo graças à câmara IR integrada que deteta a posição do utilizador. Isto permite que a barra de som adapte os feixes das ondas sonoras ao posicionamento do ouvinte em tempo real, garantindo sempre a posição ideal para a melhor experiência de áudio.

Potenciada por THX® Spatial Audio para a experiência imersiva, combinado com o beamforming adaptável da Audioscenic, esta barra de som proporciona áudio 3D realista para todo o tipo de entretenimento. O áudio 3D pode ser apreciado em dois modos: THX® Spatial Audio Virtual Headset para qualquer conteúdo estéreo com um áudio posicional preciso anteriormente apenas encontrado nos melhores auscultadores, e THX® Spatial Audio Virtual Speakers para conteúdo multicanal com palco sonoro amplo e envolvente que os utilizadores normalmente encontram em sistemas de cinema em casa completos. Juntamente com o subwoofer integrado, a barra de som Leviathan V2 Pro para PC com vários altifalantes oferece agudos nítidos e claros, graves profundos e fortes com suporte para Razer Chroma™ RGB, permitindo uma imersão superior com 30 zonas de iluminação, 16.8 milhões de cores e mais de 200 jogos integrados no maior ecossistema de iluminação do mundo para gaming.

Estará disponível a partir de janeiro de 2023, desde 489,99€ MSRP em Razer.com e lojas físicas RazerStore.


Webcam Razer Kiyo Pro Ultra


Quanto maior o sensor, melhor a qualidade de imagem: a Razer Kiyo Pro Ultra redefine os padrões visuais na criação de conteúdo e transmissões ao vivo. Com o maior sensor alguma vez utilizado numa webcam, os criadores vão notar detalhes e clareza ao nível de uma DSLR com a simplicidade plug-and-play da webcam Razer mais poderosa até agora.

No coração da nova webcam profissional da Razer está o sensor de grandes dimensões líder de mercado Sony 1/1.2″ STARVIS™ 2 com um tamanho de píxeis de 2.9 μm para capturar mais luz e dados de imagem em cada píxel para detalhes e cores excecionais. Para maximizar o potencial do sensor, a Kiyo Pro Ultra está equipada com uma lente personalizada com abertura F/1.7 que pode capturar quase quatro vezes mais luz do que outras webcams, o que resulta numa imagem nítida e clara mesmo em condições de baixa luminosidade.

Esta fidelidade de imagem excecional é mantida graças a um processador topo de gama capaz de converter vídeo 4K 30 FPS (ou 1080P 60 FPS) em 4K 24 FPS não compactado, 1440p 30 FPS ou 1080p 60 FPS diretamente para livestream. Para garantir que os criadores são sempre o centro das atenções, o foco automático de rastreio de rosto com inteligência artificial da Kiyo Pro Ultra foca o rosto do utilizador para garantir uma imagem nítida e estável com desfoque do fundo com um efeito bokeh real. Tudo isto sem a necessidade de hardware ou software adicional.

Em conjunto com o suporte para Grande Alcance Dinâmico (HDR) a 30 FPS, os criadores podem obter cores realistas graças à capacidade da Kiyo Pro Ultra de ajustar automaticamente a luminosidade e o contraste enquanto corrige áreas sobrexpostas ou subexpostas, para adicionar mais detalhes visuais e texturas, mesmo nos tons mais escuros e nos mais claros. Os criadores podem ir ainda mais além com o Razer Synapse, que permite ajustar a qualidade do conteúdo com uma grande seleção de definições, incluindo ISO, velocidade do obturador, rotação, inclinação e muito mais.

Além disso, a Kiyo Pro Ultra pode ser instalada e estar totalmente funcional em minutos com uma ligação USB 3.0 direta e sem complicações, oferecendo aos utilizadores acesso rápido e fácil a qualidade de vídeo profissional.

Estará disponível em janeiro de 2023 a partir de 349,99€ MSRP exclusivamente em Razer.com e lojas físicas RazerStore.


Periféricos VR para Meta Quest 2

A Razer também revelou dois acessórios de realidade virtual para o Meta Quest 2: o Razer Adjustable Head Strap System e a Razer Facial Interface. De forma a alargar a jogabilidade VR e aumentar o conforto, o sistema de alças ajustável e a interface facial foram criados para o Meta Quest 2 pela Razer em colaboração com a ResMed, especialista líder em fatores humanos.

Desenvolvido para conforto duradouro e suporte com equilíbrio de peso, o Razer Adjustable Head Strap System foi criado tendo em consideração todos os formatos de cabeça. O nylon de alto desempenho oferece fiabilidade, conforto e durabilidade, enquanto a distribuição de peso otimizada permite mais equilíbrio durante os movimentos nos jogos. As alças ajustáveis e macias ajudam os gamers a encontrar o encaixe perfeito e o ajuste rápido garante a menor interrupção possível entre jogos.

A Razer Facial Interface foi desenvolvida para maior conforto e suporte otimizado. Criada com membranas ultrafinas texturizadas e perfiladas, a Facial Interface da Razer elimina a pressão na cara e o uso de materiais hipoalergénicos de grau médico ajuda a reduzir possíveis irritações da pele. A interface também bloqueia a luz e ainda oferece ventilação, para que os gamers sintam imersão sem compromisso. A superfície lisa permite melhor higiene e limpeza facilitada, enquanto o perfil do contorno em 3D proporciona o equilíbrio perfeito entre conforto e suporte.

Os periféricos de realidade virtual da Razer para o Meta Quest 2 estarão disponíveis nos EUA no primeiro trimestre de 2023, com planos de expansão para outras regiões no futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]