2023/01/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS revela teclado ROG Azoth

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o ROG Azoth, o primeiro teclado de jogo personalizado ROG 75% Wireless, repleto de funcionalidades normalmente encontradas apenas nos teclados DIY Premium.

Um design de montagem premium com 10 vedantes de silicone e um amortecedor de espuma de três camadas proporciona ao ROG Azoth uma sensação ligeiramente almofadada com uma acústica sublime. Uma almofada duradoura de silicone de 3.5 mm de espessura no interior do teclado absorve o ruído, enquanto que a espuma PORON absorve sons de ping e ecos no interior do teclado. Adicionalmente, a base forrada a silicone elimina completamente os ecos e proporciona uma superfície plana para a espuma PORON. Os switches mecânicos ROG NX usados no ROG Azoth têm hastes pré-lubrificadas e caixas base que oferecem uma sensação de clique mais suave e eliminam os ruídos do retorno da mola. Para além disso, as curvas de força ajustadas pela ROG e um design de atuação rápida garantem uma excelente sensação de toque e consistência das teclas. Os switches podem ser trocados para uma sensação única e personalizada. O Estabilizador de Teclado ROG é pré-lubrificado e especialmente afinado para jogos: produz menos fricção, permitindo que teclas longas como a Barra de Espaços, Shift e Enter se mantenham fiéis à sensação original do switch. A Barra de Espaços dispõe de uma lubrificação e modificação adicional para melhorar a acústica e a sensação. As capas das teclas ROG PBT de dupla-ação proporcionam uma sensação Premium e oferecem uma durabilidade longa. O design das teclas foi otimizado com teclados de meia altura e uma haste mais curta para reduzir a oscilação das teclas e proporcionar experiências de digitação mais confortáveis.

O ROG Azoth é o teclado ideal para aqueles que procuram entrar na personalização do teclado de DIY. Como acessórios incluídos estão o lubrificante Krytox GPL-205-GD0, três switches adicionais, keycaps e um switch puller, uma ferramenta para abrir o switch, e uma prateleira de lubrificação para os switches. A tecnologia sem fios ROG SpeedNova oferece até 2000+ horas de jogabilidade estável, ininterrupta e com latência quase nula no modo RF 2.4 GHz (com RGB e OLED desligados). O modo Bluetooth permite aos utilizadores ligar o ROG Azoth a três dispositivos em simultâneo. Os jogadores também podem carregar o Azoth enquanto jogam, usando o modo USB com fios. O ROG Azoth tem dois pares de bases de teclado incorporados para fornecer aos utilizadores três ângulos de inclinação para uma posição de digitação confortável. Além disso, um modo MacOS remapeia as teclas para uso com MacBooks e Macs.

O ASUS ROG Azoth estará disponível em Portugal e está previsto chegar já no mês de Fevereiro.


Monitores empresariais AOC P3 com docking USB-C

A AOC, especialista em monitores, anunciou a sua linha profissional P3, com sete novos monitores em três tamanhos diferentes (24"/60,4cm 24P3CW, 24P3CV e 24P3QW, 24"/68,6cm Q27P3CW, Q27P3CV e Q27P3QW, e 34"/86,4cm ultrawide CU34P3CV).

Sem moldura em três lados, e com painéis vívidos IPS ou VA, oferecem 178°/178° de ângulos de visão, para um maior conforto de visualização ao trabalhar online, em textos, folhas de cálculo, codificação, trabalho gráfico, e outros. Enquanto os seus suportes ergonómicos permitem um ambiente de trabalho confortável, os hubs USB 3.2 de 4 entradas em todos os modelos proporcionam versatilidade em qualquer ambiente de trabalho. O que faz com que estes monitores se destaquem, contudo, são as suas webcams integradas, de 2 MP ou 5 MP. Inclui também Windows Hello para permitir aos utilizadores um login imediato, uma saída DisplayPort para criar setups multi-monitores, e estações de docking USB-C incorporadas para transformar um ambiente de trabalho portátil num ambiente de trabalho produtivo em desktop com um único cabo. Todos os novos modelos P3 vêm acomodados em embalagens almofadadas de papel sustentável, e são certificados com os mais recentes regulamentos ambientais tais como EPA, EnergyStar 8, TCO 9.0 e EPEAT. Estes últimos modelos P3 estão divididos em três categorias principais com tecnologias intemporais:
  • Os modelos QW incluem uma webcam inclinável de 2 MP (Full HD) e suporte para Windows Hello, para maior conforto e segurança, e duas colunas de 5W para uma melhor experiência de videoconferências online.
  • Os modelos CV vêm com uma docking station USB-C integrada, oferecendo entrada RJ-45 para encaminhar a ligação à rede via USB-C, e ainda incluem uma entrada de 65 W USB Power Delivery para carregar e alimentar portáteis e partilhar o ecrã, estando equipados com um DisplayPort-output para criar facilmente setups multi-monitor organizados. Em vez da saída DP, o ultrawide CU34P3CV ostenta um interruptor KVM incorporado para controlar dois monitores com uma única configuração teclado-rato-monitor. Colunas duplas de 2W completam a experiência multimédia.
  • Os modelos CW integram ambas as características e têm a vantagem de uma webcam inclinável de alta resolução de 5 MP (QHD) com suporte Windows Hello, colunas duplas de 5W e a mesma docking station USB-C que têm os modelos CV, com 65 W de fornecimento de energia e saída DisplayPort.


Todos estes modelos estarão disponíveis a partir de Fevereiro de 2023, com preços de venda a partir de 269 euros.


Bowers & Wilkins lança novos auriculares sem fios Pi7 S2 e Pi5 S2

Os auriculares Pi7 e Pi5 originais da Bowers & Wilkins, lançados em Abril de 2021, redefiniram as expetativas na categoria de auriculares sem fios com cancelamento de ruído e assinalaram a primeira entrada da marca no mercado TWS (true wireless stereo). Agora, a B&W baseou-se no sucesso universal dessa sua primeira geração de auriculares TWS para introduzir dois novos modelos atualizados: Pi7 S2 e Pi5 S2. Substituindo os modelos de primeira geração, estes dois novos designs reafirmam o seu estatuto como os auriculares TWS com melhor qualidade de som.

Os Pi7 S2 mantêm o som de alta resolução líder da indústria dos seus predecessores enquanto apresentam várias atualizações à conetividade, autonomia e experiência de utilização, introduzindo ainda três novos acabamentos premium. Tanto os Pi7 S2 como os Pi5 S2 têm conetividade sem fios melhorada através de um design de antena redesenhado com alcance Bluetooth aumentado até 25 metros, garantindo uma experiência sonora de alta qualidade ainda mais estável. Ambos os novos modelos têm uma maior autonomia, oferecendo agora cinco horas de audição contínua antes de ser necessário recarregá-los. Continuam a ter uma função de carregamento rápido, fornecendo duas horas de tempo de audição a partir de uma carga de apenas 15 minutos. As caixas de carregamento para cada modelo fornecem autonomia adicional, com 16 horas para os Pi7 S2 e 19 horas para os Pi5 S2. Os Pi7 S2 e os Pi5 S2 continuam a apresentar um design premium de topo característico da B&W, ao mesmo tempo que introduzem uma grande variedade de novos e refinados acabamentos. Os Pi7 S2 estão disponíveis em três novas cores: Satin Black, Canvas White e Midnight Blue. Com os Pi5 S2, a B&W introduziu a sua maior gama de cores em auriculares até à data, estando disponíveis em Cloud Grey e Storm Grey, e nas novas cores vibrantes Spring Lilac e Sage Green. Os Pi7 S2 e Pi5 S2 são os mais recentes modelos de auriculares a estarem totalmente integrados na Music App da B&W. Fornecendo uma experiência de utilização simples e intuitiva, completa com configuração de modos de cancelamento de ruído e ajuste de sensores de conforto, a Music App também suporta funcionalidades de streaming de alta resolução diretamente a partir de um dispositivo móvel até aos auriculares através de serviços como Qobuz, TIDAL e Deezer.

Os Pi7 S2 continuam a oferecer Wireless Audio Retransmission, uma funcionalidade inovadora originalmente introduzida com o modelo de primeira geração, permitindo aos utilizadores ligar a caixa de carregamento a uma fonte de áudio externa – como um sistema de entretimento em voo – e depois retransmitir sem fios o áudio dessa fonte para os auriculares, sem perda de qualidade de som. Ambos os modelos podem ser controlados através de um único botão capacitivo em cada auricular que consegue executar múltiplas tarefas simples e rapidamente, em combinação com suporte para os assistentes de voz Siri ou Google Assistant, dependendo do dispositivo ligado. A Music App da B&W oferece também uma variedade de opções para aqueles que desejam ajustar os seus auriculares ao detalhe de acordo com as suas preferências. Como o modelo TWS de topo da B&W, os Pi7 S2 continuam a oferecer suporte para Qualcomm aptX Adaptive, permitindo transmissão de música de alta resolução a partir de serviços de streaming e dispositivos compatíveis, com cada auricular a comunicar entre si sem fios a 24-bit/48kHz. Juntas, estas duas tecnologias continuam a fazer dos Pi7 S2 uns dos poucos auriculares TWS capazes de suportar áudio de alta resolução desde a fonte de música até aos ouvidos do utilizador. Os Pi7 S2 estão equipados com drivers de 9,2mm customizados pela B&W, juntamente com um driver balanced armature de alta frequência, com cada um dos quatro drivers potenciados ativamente pelo seu próprio amplificador. Os Pi7 S2 oferecem também cancelamento de ruído adaptativo para automaticamente monitorizar, analisar e adaptar-se ao seu ambiente de forma a produzir a melhor experiência de audição ininterrupta possível. O sistema de cancelamento de ruído junta-se a seis microfones – três em cada auricular – para qualidade de som nítida em chamadas telefónicas. Os novos Pi5 S2 também continuam a oferecer o melhor desempenho sonoro da sua classe, com tecnologia TWS para sincronização robusta de alta qualidade entre auriculares, juntamente com um driver de 9,2mm customizado em cada auricular. Os Pi5 S2 suportam reprodução de qualidade CD graças à inclusão da tecnologia sem fios aptX para transmissão de música de alta qualidade a partir de um dispositivo móvel compatível. Os Pi5 S2 também oferecem acesso a cancelamento de ruído selecionável e um modo para ouvir o som ambiente, para além de microfones duplos integrados em cada auricular para chamadas telefónicas de alta qualidade.

Os novos auriculares sem fios Pi7 S2 e Pi5 S2 já estão disponíveis em Portugal através da Sound United, com um preço de venda recomendado de 399 euros e 299 euros respetivamente.


Abertura da 1º Loja Lyca Mobile em Portugal

A Lyca Mobile, o maior operador virtual móvel do mundo e com operação em Portugal há dez anos, abriu a sua primeira loja oficial, dia 24 de Janeiro, na estação de metro da Alameda, em Lisboa.

Com 15,8 milhões de utilizadores de telemóvel em Portugal e 98% da população com acesso à Internet utilizadora de smartphones, Portugal é um mercado importante para a Lyca Mobile e onde a empresa vai continuar a apostar com novas ofertas e um melhor serviço. "A abertura desta primeira loja ao público faz parte dos planos de expansão da marca", reforça António Arnaut, Country Manager da Lyca Mobile Portugal. "Ter uma loja física oficial é uma aposta nossa em aproximarmos a marca dos consumidores e vem reforçar o posicionamento da Lyca em Portugal. A escolha da localização é também uma opção estratégica, uma vez que as estações de metro movimentam mais de 500 mil potenciais clientes por dia, o que resulta numa visibilidade enorme, sendo a estação da Alameda um dos maiores hubs de transporte da cidade". Os cartões da Lyca Mobile continuam a poder ser adquiridos online em Lycamobile.pt, com entregas grátis em todo o país, em diversas lojas de grande distribuição, papelarias, quiosque e noutros pontos de venda presentes em estações de metro ou shoppings selecionados de Lisboa, Porto e Coimbra.

Fundada em Londres em 2006 e presente em Portugal desde 2012, a Lyca Mobile fornece chamadas internacionais, mensagens e dados a baixo custo em modelo pré-pago a mais de 16 milhões de clientes em todo o mundo. A empresa é a líder de mercado em chamadas pré-pagas, operando em 22 países, em cinco continentes e a sua ambição de expansão inclui o serviço pós-pago, já iniciado em alguns países.


1 comentário:

  1. 15,8 milhões de utilizadores de telemóvel em Portugal... esse nr. não estará um pouco inflacionado? Parece-me muito elevado, mesmo considerando o nº total de SIM's ativos (os dos utilizadores em si e os serviços de comunicações básicas baseados em SIM's - alarmes, sistemas de localização de veículos, backup's 4G, etc... )

    ResponderEliminar