2023/01/04

Samsung actualiza máquinas de lavar para evitar risco de incêndio

Nos EUA a Samsung está a efectuar uma actualização remota para corrigir um problema de curto-circuito e potencial risco de incêndio nalgumas máquinas de lavar.

Não é só nos carros que se começa a assistir a cada vez mais processos de "recolha" que na prática se limitam a ser meras actualizações remotas para corrigir problemas via software. Nos EUA, isso está agora a ser feito também com algumas máquinas de lavar da Samsung.

Um problema em 14 modelos de máquinas de lavar vendidas nos EUA, vendidas entre Junho de 2021 e Dezembro de 2022, podia fazer com que o seu painel de controlo pudesse aquecer ao ponto de fumegar, derreter, ou até mesmo incendiar-se. Este falha afecta mais de 660 mil unidades, mas o processo de correcção será feito através de actualização remota. Algo que será facilitado por quem já tiver as suas máquinas ligadas à internet e associadas à sua conta SmartThings, mas que se complica no caso de modelos que não têm WiFi - havendo casos em que a Samsung irá enviar um dongle WiFi para dar essa capacidade às máquinas para que possam receber a actualização remota.




Infelizamente a Samsung não deu detalhes de qual foi a alteração de software implementada para evitar o problema, pois ficará a dúvida sobre se o problema realmente seria um problema de software, ou se se trada de um problema de hardware que apenas estará a ser "disfarçado" por via de software. Mas, seguramente haverá gente curiosa que rapidamente irá dissecar a actualização para perceber qual foi a alteração feita pela Samsung.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)