2023/01/17

Samsung revela ISOCELL HP2 de 200 MP do S23 Ultra

O próximo Galaxy S23 Ultra virá equipado com um novo sensor ISOCELL HP2 com 200 MP que promete maior qualidade que nunca.

Poderá parecer estranho que a Samsung tenha optado por este ISOCELL HP2 para o seu novo topo de gama quando já tem um sensor ISOCELL HP3 de 200 MP, mas essa designação está relacionada com o tamanho dos píxeis e não com as capacidades do sensor.

A Samsung assegura que este sensor ISOCELL HP2 é o mais avançado de sempre, contando com capacidade para gravar vídeo 8K tirando partido da sua tecnologia de agrupamento de pixels (pixel-binning) Tetra2pixel que combina 4 pixeis num só pixel de 1.2 μm com uma resulação final de 50 MP. Também suporta capturas a 15 fps no modo de resolução total de 200 MP, o dobro do que é possível com o HP3.
Cada pixel tem também capacidade para capturar maior gama dinâmica (33%), e o sensor estreia o modo DSG (Dual Slope Gain) na resolução de 50 MP, que promete melhorias em modo HDR ao aplicar duas escalas de luminosidade diferentes para cada pixel de forma simultânea - e que pode ser usada em vídeo 4K HDR a 60 fps.

Poderemos ver o que vale em breve, com a chegada do Galaxy S23 Ultra a 1 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)