2023/01/10

Tesla recusa compensações por redução de preço na China

Enfrentando protestos de clientes que compraram um Tesla nas últimas semanas antes da redução de preço, a empresa de Elon Musk recusa qualquer tipo de compensação aos mesmos.

A Tesla actualizou recentemente os preços na China, com uma redução substancial que faz com que o Model 3 RWD tenha baixado de mais de 36 mil euros para 31 mil euros, e o Model Y LR dos 49 mil euros para os 42 mil euros. Se as notícias são boas para quem já estava a pensar comprar um carro, de pouco servem para quem já comprou um Tesla recentemente, tendo dado origem a uma onda de protestos.

Depois de alguns dias de protestos, a Tesla veio reafirmar a sua posição, dizendo que não tem qualquer intenção de compensar os clientes que compraram carros ao preço anterior mais caro. Uma posição que é criticada pelos compradores, alguns dos quais dizem que os vendedores os incentivaram a comprar o carro antes do final do ano, e que lhes asseguraram que não haveria nova redução de preço nos próximos tempos (depois da redução feita em Outubro).

É algo bem possível, sabendo-se que a Tesla habitualmente faz todos os possíveis para atingir as quotas pretendidas nos fins dos trimestres e no final do ano. Mas falta ver que impacto este este episódio terá a longo prazo entre os clientes que se sentirem enganados por esta manobra.

Dependendo das políticas de devolução, pode ser que alguns até estejam em período de poderem devolver o carro e comprarem novamente ao novo preço (a Tesla chegou a ter um período à experiência para os novos compradores, mas não sei se é algo que ainda está em vigor).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)