2023/02/06

Chrome prepara botão de eliminação rápida dos últimos 15 minutos

Além da possibilidade já existente de se apagar o histórico, o Chrome prepara um botão de eliminação rápida dos últimos 15 minutos.

Não há nada mais irritante do que querer pesquisar algo, mas recear fazê-lo pelo efeito que isso poderá ter nos "interesses" que a Google vai acumulando sobre nós. Uma das formas de lidar com isso é recorrer ao modo Incognito, que mantém as tabs numa sessão separada e isolada da nossa conta principal mas, se nos esquecermos disso, temos que recorrer à eliminação do histórico mais recente.

Apesar do Chrome já disponibilizar opções de eliminação do histórico para a última hora, últimas 24 horas, 7 dia, 4 semanas, e também todo o histórico, parece que a equipa do Chrome se prepara para dar resposta às pesquisas mais casuais, que podem acontecer em resultado de uma discussão rápida entre amigos e familiares, para tirar dúvidas ou apenas para uma visita rápida ocasional a um site que tenha sido indicado. Em vez de eliminar logo toda a última hora, este botão apagará apenas os últimos 15 minutos, e será de mais fácil acesso do que o actual processo que obriga a visitar o histórico, eliminar dados, e seleccionar o período.

Por agora a opção está escondida através da flag experimental "Enable quick delete", que faz a opção de apagar o histórico dos últimos 15 minutos directamente no menu principal do Chrome.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)