2023/02/14

Geekbench 6 actualizado para tarefas reais

O popular benchmark Geekbench chega à versão 6 com promessa de fazer testes mais representativos do que os utilizadores fazem actualmente.

O novo Geekbench 6 vem substituir o Geekbench 5 lançado em 2019. Esta nova versão promete ser mais adequada ao tipo de processamento que é feito hoje em dia, para dar resultados mais representativos das tarefas que realmente serão feitas por computadores e smartphones. Por exemplo, os testes são feitos em fotos com mais megapixeis, são feitos testes com ficheiros PDFs de maiores dimensões, e até são testadas operações como a aplicação do efeito de "desfocagem do fundo" em aplicações de videoconferência, ou reconhecimento de objectos em imagens usando AI.

Tudo isto tem um efeito imediato no tempo de execução do teste, com o teste Geekbench 6 a demorar cerca do dobro do que demorava o Geekbench 5. Mas, uma vez que isto é algo que apenas se executa ocasionalmente, para avaliar o desempenho de um equipamento ou para despistar potenciais problemas, não será muito crítico.

O Geekbench 6 continua a ser gratuito para todo o uso não-comercial, mas disponibiliza uma versão Pro paga para se ter acesso a uma versão que permite automatizar os testes via linha de comandos, disponibiliza uma versão portable, e permite a gestão dos resultados em modo offline. O preço do Geekbench 6 Pro é de $100, mas com preço reduzido para $79 durante a fase de lançamento até ao final do mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)