2023/02/03

Instagram e Facebook preparam verificação paga

A Meta parece querer seguir o caminho que Elon Musk implementou no Twitter, com sistema pago de verificação de contas.

As empresas podem criticar e censurar a forma como Musk tem liderado o Twitter, mas quando se trata de formas de fazer dinheiro, rapidamente adoptam outra postura. Depois do Twitter passar o sistema de verificação de contas para um sistema pago, também a Meta se prepara para fazer o mesmo no Facebook e no Instagram.

Alessandro Paluzzi, um developer que se tem dedicado a espreitar o que se esconde dentro das apps do Facebook e Instagram descobriu referências a "IG_NME_PAID_BLUE_BADGE_IDV" e "FB_NME_PAID_BLUE_BADGE_IDV" que não deixam grandes margens para dúvidas quanto às intenções da Meta.
Não é difícil imaginar o quanto será a perspectiva de transformar utilizadores gratuitos em subscritores pagos, e onde tendo em conta o vasto número de utilizadores, até uma pequena percentagem de subscritores resultaria em valores significativos.

Parece que chegamos ao ponto em que as empresas já não se contentam com o valor extraído dos utilizadores gratuitos, e agora querem fazer com que ainda paguem por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)